NotíciasRafard

CRAS será inaugurado na semana do aniversário da cidade

Evento terá atividades de lazer e entretenimento para a população

CRAS possui Horta Comunitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

No dia 22 de março, às 14h30, a cidade vai receber o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento de inauguração está sendo preparado de maneira especial para comemorar a conquista e, segundo a Prefeitura de Rafard, terá brinquedos para as crianças, serviços gratuitos de corte de cabelo, aferição de pressão, exames de diabetes, oficinas de desenhos, atualização do cadastro do Bolsa Família, pesagem, medição e apresentações referentes ao dia da cidade.

O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

De acordo com a prefeitura, o principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado, que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Em Rafard, além das famílias, são atendidos no CRAS grupos de adolescentes de 12 a 15 anos e jovens entre 15 e 17 anos. O CRAS de Rafard possui ainda o serviço de Horta Comunitária e atende o grupo de idosos Viver a Melhor Idade.

“Convidamos a todos para participar da festa de inauguração, que acontecerá na Avenida São Bernardo, na antiga estação, onde comemoraremos também o aniversário da cidade com atividades de lazer e entretenimento para a população”, sublinha a diretora de Assistência Social de Rafard, Helena da Silva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?