NotíciasRafard

Craveiro e Cravinho faz show em frente à Prefeitura de Rafard

20/03/2015

Craveiro e Cravinho faz show em frente à Prefeitura de Rafard

Evento tem início às 20h e também contará com atrações da cidade, como a Oficina de Balé, o Projeto Guri e a dupla sertaneja Júlio e Thiago
Sucesso sertanejo, Franguinho na Panela será apresentado pela dupla no show de aniversário da cidade (Foto: Reprodução/SESCSP)
Sucesso sertanejo, Franguinho na Panela será apresentado pela dupla no show de aniversário da cidade (Foto: Reprodução/SESCSP)

Rafard ganhará um toque de raiz nesta sexta-feira, 20, com o show de Craveiro e Cravinho, a partir das 20h, em frente à Prefeitura. A dupla sertaneja é dona de muitos sucessos, como Franguinho na Panela, O que tem a Rosa? e Trem da Vida. O evento também terá atrações rafardenses na noite que antecede os 50 anos da Cidade Coração: a Oficina de Balé do Centro Cultural, o Projeto Guri e a dupla Júlio e Thiago.

Segundo a Prefeitura, a ligação com o sertanejo raiz foi fundamental para a escolha da dupla, tendo em vista a força rural do município. Mas, apesar da moda de viola ser o destaque, o público poderá curtir uma ampla variedade artística, como o sertanejo universitário, com os jovens Júlio e Thiago, e apresentações especiais de dança, com os alunos da oficina, e coral, violão e cavaquinho, com o Projeto Guri.

“Espero um grande público para poder compartilhar toda a minha felicidade diante dessa data tão especial”, diz o prefeito César Moreira (PMDB). “É gratificante ver a evolução em cinco décadas de história. Todos fazem parte dela e, por isso, conto com uma presença maciça para celebrarmos mais um ano da nossa Cidade Coração”, conclui, emocionado.

Dupla

Os irmãos Sebastião e João Franco, mais conhecidos como Craveiro e Cravinho, possuem décadas de carreira musical e são considerados uma das melhores duplas caipiras de todos os tempos. As apresentações começaram na rádio Cultura de Pederneiras, no início dos anos 50, e logo depois se mudaram para Piracicaba, onde ingressaram, em 1958, na rádio Difusora, com um programa líder de audiência.

Devido a esse sucesso, em 1962 foram convidados pela gravadora Chantecler, em São Paulo, a gravar o primeiro disco, em 78 rotações, contendo de um lado a moda de viola “mata deserta” e do outro lado o cateretê “ponta de faca”, ambas de autoria da dupla. O contrato durou 30 anos e originou oito 78 rotações e sete LPs, fincando raízes no meio musical sertanejo.

À carreira, somam-se também dois CDs pela gravadora Allegretto e quatro pela Warner, totalizando 21 álbuns. Além de participações em projetos de outros artistas, como o CD “Meu reino encantado”, de Daniel, o DVD “100% caipira” e dois DVDs de Cezar e Paulinho. A dupla ainda faz shows por todo o Brasil e se apresenta em programas de rádio e televisão, sempre divulgando a boa moda raiz e a cultura caipira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?