Região

Crea-SP realiza força-tarefa em Itu e região

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em Itu, Salto, Itupeva, Porto Feliz, Cabreúva e Louveira

No dia 13 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Itu, Salto, Itupeva, Porto Feliz, Cabreúva e Louveira.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

Foto: Reprodução internet

Até 15 de outubro, está prevista a realização de 126 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos três municípios.

A ação terá como foco empresas de geologia e de engenharia química, mecânica, elétrica e civil. Além de loteamentos, obras comerciais e obras em condomínios. Participam da operação sete agentes fiscais do Crea-SP.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado.

Em setembro de 2021, o Crea-SP bateu 189 mil ações fiscalizatórias, tornando-se o ano em que o Crea-SP mais realizou operações na história do Conselho.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?