Rafard

Creche Adriana Quagliato começa a funcionar e deve zerar busca por vagas no município

23/02/2018

Creche Adriana Quagliato começa a funcionar e deve zerar busca por vagas no município

Novo prédio da creche Adriana deve receber cerca de 100 crianças do município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Como prometido pelo governo municipal no início do mês, a diretoria de Educação de Rafard iniciou nesta semana as atividades na Creche Adriana Maria Quagliato. Inaugurada pelo governo municipal anterior, em dezembro de 2016, a creche construída para atender, na época, cerca de 150 crianças de Rafard, não foi utilizada desde então. São 813,78m² de área construída, que custaram aproximadamente R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Durante o ano de 2017, o prefeito Ilson Donizete Maia tomou as devidas providências para finalizar a instalação de móveis e equipamentos necessários para que a nova creche pudesse ser aberta e entrar em funcionamento.

Segundo a prefeitura, uma das providências tomadas pela administração atual foi acionar a empresa responsável pela obra para fazer reparos de infiltrações de água e rachaduras nas paredes. Depois de tudo concluído, o espaço entrou em funcionamento, na última terça-feira, 20.

A nova creche está localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, ao lado de outra creche, a Enzo Henrique Veira, e vai atender cerca de 100 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses no berçário I e II e maternal I e II. A estrutura inclui salas de aula, berçário, fraldário, lactário, sala para repouso, almoxarifado, cerca de 10 banheiros, cozinha, lavanderia, refeitório, pátios coberto e descoberto, jardim, solário, além de salas diversas para atividades de uso múltiplo, sanitários com acessibilidade e outros espaços para demais atividades.

O governo municipal informou que as vagas estão sendo atribuídas e a lista de espera da Diretoria Municipal de Educação será zerada.

Cerca de 15 profissionais atuarão na creche Adriana Maria Quagliato, distribuídos nos cargos de professores, merendeira, faxineira, pajens, diretora e secretaria. A creche ficou parada durante todo esse tempo porque dependia da realização de concurso público para contratação dos profissionais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?