Mombuca

Crianças aprendem sobre Saúde Bucal nas Escolas

A Semana das Crianças em Mombuca foi além da diversão e trouxe também o aprendizado. A Equipe de Saúde Bucal realizou atividades educativas com os alunos das Escolas Municipais.
Foram distribuídos nas escolas mais de 750 kits personalizados com escova, pasta e fio dental. As crianças foram orientadas sobre a importância da higiene bucal saudável. Elas também passaram pela avaliação das dentistas Dr. Neusa Beltrame e Dr. Daniele de Oliveira e da auxiliar de Saúde Bucal Elaine Pereira.
De acordo com a equipe de Saúde Bucal, os alunos passaram por escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. A equipe apresentou números satisfatórios que mostram o resultado das campanhas de prevenção.
Durante a avaliação, cerca de 63% dos alunos apresentaram-se livres das cáries, outros 29% apresentaram alguma atividade de cárie e outros 7,8% apresentam necessidade de tratamento de canal. Para a Coordenadoria de Saúde, estes números mostram a eficácia do trabalho preventivo realizado todos os anos pela equipe de Saúde Bucal.
A distribuição dos kits foi acompanhada pela prefeita Maria Ruth B. de Oliveira, pelo coordenador de Saúde Dr. Freddy S. Dominguez, pela diretora municipal de Educação Silvia Elaine Ramos de Oliveira Bellanga e pela supervisora pedagógica Sandra Caproni de Oliveira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?