Porto Feliz

Crianças e adolescentes de Porto Feliz (SP) se conectam com seus sonhos em oficina de fotografia

Projeto da ONG ImageMagica promove atividades lúdicas e de empoderamento na Associação Monte Carmelo

Fotografia, empoderamento e sonhos. Esses são os pilares do projeto Escola do Olhar, que acontece de 20 de setembro a 1º de outubro na Associação Monte Carmelo, em Porto Feliz (SP). A iniciativa é apresentada pela ONG ImageMagica e tem o apoio do ProAC e EATON, empresa global de gerenciamento de energia.

Refletindo sobre os sonhos

A proposta é um mergulho em autoconhecimento e empoderamento. Com dez encontros que propõem diversas atividades lúdicas, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de refletirem sobre seus sonhos, descobrirem o que querem para o futuro e quais atitudes podem ser feitas para alcançar o que almejam.

Foto: Divulgação/ImagMagica

Uma das ferramentas para esse olhar interior é a fotografia, com o intuito de exercitar a percepção de mundo e de si ou até mesmo para traçar metas e materializar ideias.

Durante a oficina, cada um deles produz fotografias e legendas sobre os assuntos em pauta, desenvolvendo assim a escrita, o pensamento crítico, leitura de imagem e criatividade, bem como dar mais voz a suas ideias e pensamentos.

As fotografias e legendas feitas pelos participantes ao longo do projeto se tornarão exposições abertas à comunidade para reforçar ainda mais o potencial de cada aluno.

Teatro Empoderamento

Como ação de encerramento do projeto, os participantes assistirão à peça “Princesa Desconstruída”, que traz como maior reflexão o poder e liberdade feminina em uma divertida viagem no tempo.

A peça apresenta mulheres importantes na história, como Simone de Beauvoir e Anália Franco, que transformaram o mundo lutando pelos seus direitos e valores.

A junção de teatro e fotografia proporciona momentos lúdicos de reflexão, decisões, autoconhecimento, autoestima e criatividade.

Protocolo de Prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço

Data: 20 de setembro a 1º de outubro

Local: Associação Monte Carmelo

Endereço: Rod. Marechal Rondon, Km 122,5 – Soamin – CEP 18540-000 – Porto Feliz/SP

Sobre a ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia.

Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem.

Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Sobre a EATON Corporation

Nós somos uma das maiores empresas de gerenciamento de energia do mundo, fornecendo soluções inteligentes que ajudam os nossos clientes a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica com mais segurança, eficiência e confiabilidade.

Em 2020, as nossas vendas totalizaram US$ 17,9 bilhões. Diariamente, a nossa equipe de 85 mil talentos em 175 países se dedica constantemente a melhorar a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente. Saiba mais sobre nós em www.eaton.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?