Capivari

Cristian Fernandes assume como novo interventor da Santa Casa de Capivari

28/04/2017

Cristian Fernandes assume como novo interventor da Santa Casa de Capivari

Padre Adalton dá lugar a Cristian Fernandes, atual secretário de Saúde de Capivari (Fotos: Arquivo/O Semanário)
Padre Adalton dá lugar a Cristian Fernandes, atual secretário de Saúde de Capivari (Fotos: Arquivo/O Semanário)

CAPIVARI | O padre Adalton Roberto Demarchi deixou a função de interventor judicial da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, na quinta-feira, 27. De acordo com a nota oficial da Prefeitura de Capivari, a saída do pároco se deu por conta de um pedido do bispo diocesano.

No cargo desde janeiro de 2016, Demarchi disse que só esperou acertar algumas pendências como o PROSUS (Programa de Fortalecimento do SUS) e os ajustes com o Tribunal do Trabalho, para fazer a transição.

Quem assume a intervenção da Santa Casa é o atual secretário de Saúde, Cristian Fernandes, que acumula ainda as pastas de Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O novo interventor se comprometeu com a função e o objetivo de desenvolver um trabalho cada vez mais articulado na área da saúde. “Com a decisão do afastamento do Padre Adalton, entendeu-se que eu mesmo, que sou secretário da Saúde e já faço parte da equipe de intervenção, assuma a função de interventor judicial, de tal forma que consigamos ainda maior integração e agilidade nas decisões. Trabalhemos cada vez mais para um desfecho da situação desta importante instituição para a Saúde do município”, declarou Fernandes.

Demarchi agradeceu a confiança e o apoio do prefeito e pediu a compreensão de todos. Ele disse que torce para que a Santa Casa continue seguindo bem o seu caminho. “Com o pedido para a saída dos municípios de Rafard, Mombuca e Elias Fausto do hall de atendimentos da entidade, a Prefeitura terá melhores condições de gerir as questões internas do hospital”, polemizou o pároco, que travava batalha em busca de repasses dos municípios, que são atendidos em Capivari.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, já havia sido comunicado sobre a decisão e agradeceu e parabenizou o sacerdote pelo trabalho desenvolvido frente a Santa Casa. “O padre fez um trabalho fantástico como gestor, reduzindo o déficit e colocando a entidade nos trilhos”, reconheceu o chefe do Executivo, que também disse confiar em Fernandes para assumir a intervenção.

“A população pode ficar tranquila, pois as mudanças não vão afetar o atendimento”, finalizou Proença.

Rafard

Em contato com a Prefeitura de Rafard, na tarde de quinta-feira, 27, a assessoria de Imprensa recebeu com surpresa a notícia da saída do padre Adalton, bem como a informação de que a Santa Casa solicitou a DRS (Divisão Regional de Saúde), o descadastramento de Rafard, Mombuca e Elias Fausto para atendimento na entidade, que hoje, é o hospital referência destes municípios.

Segundo a assessoria, o município não sabia e não foi comunicado oficialmente sobre o pedido. “Temos uma reunião com a DRS na próxima semana e vamos buscar informações concretas sobre isso”, declarou Ivanete Cardoso, que prefere enviar nota oficial sobre a declaração do padre na próxima semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?