NotíciasRegião

CSV realiza blitze educativas e palestras na Semana Nacional do Trânsito 2012

Durante a Semana Nacional do Trânsito 2012, de 18 a 25 de setembro, a Coordenadoria de Sistema Viário (CSV), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), realizou blitze educativas pelas ruas de Porto Feliz e palestras sobre orientações no trânsito em escolas municipais e particulares.
As blitze educativas orientaram 1069 veículos pelas ruas no período. As orientações foram feitas na Rotatória “Elcio Correa de Moraes”, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Silvio Brand Correa.
Os bloqueios tiveram por objetivo conscientizar os motoristas na construção de um trânsito seguro, evitando acidentes. Também orientaram os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança e cadeirinha, uso do capacete com a viseira abaixada, faixa de pedestre e, principalmente, o respeito com pedestres e outros condutores.
Palestras foram ministradas pelos agentes fiscalizadores nas escolas Aurora Machado Guimarães, Antonio de Pádua, Coronel Esmédio, Maria Aparecida, Luiza de Carvalho, Vilma Fernandes, Zilda e Colégio Universitário para crianças de 8 a 10 anos e no Universitário Júnior e Colégio Universitário para crianças de 6 a 7 anos. Os temas foram sobre cinto de segurança, cadeirinha, acento de elevação, faixa de pedestres, semáforo, as principais placas de sinalização e os índices de acidentes.
O encerramento da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no dia 25, terça-feira, no Espaço Cultural Olair Coan, e teve a presença de agentes de trânsito, guardas municipais, policiais militares e autoridades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?