Capivari

CTC realizou 855 atendimentos por sintomas de Covid-19 em outubro

O Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) de Capivari realizou, durante o mês de outubro, 855 atendimentos por sintomas de Covid-19, em uma média de 27.58 atendimentos/dia.

Num comparativo com o mês mais crítico, que foi julho, no qual foram registrados 1.793 atendimentos/mês, houve uma queda de 52.31% pela procura por orientação médica, assim como a queda de números de infectados.

Ao longo dos meses, entre abril e outubro, foram 6.934 triagens no CTC: 162 em abril, 333 em maio, 1.348 em junho, 1.793 em julho, 1.331 em agosto, 1.112 em setembro e as 855 de outubro.

Vale destacar que a pandemia do novo Coronavírus ainda não acabou, e que todos os cuidados e recomendações de segurança e sanitárias devem ser seguidas como o uso de máscara de proteção facial, distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas, lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel 70%, não levar as mãos aos olhos, nariz e boca, evitar aglomerações, e se aparecerem sintomas como tosse, coriza, diarreia, dores no corpo, febre, náuseas e vômitos, falta de paladar e olfato, dificuldade de respirar, entre outros, procurar atendimento médico imediatamente.

Em Capivari, o munícipe deve buscar atendimento no Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) ao lado da Santa Casa, na praça Dr. Mário Dias de Aguiar, no horário das 7h às 19h. Fora deste horário, passar por atendimento na Santa Casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?