NotíciasRafard

Cuidadora de crianças recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

06/03/2015

Cuidadora de crianças recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Data foi lembrada pela Câmara de Rafard na última terça-feira; Marta dos Santos Gonçalves recebeu moção pelo serviço comunitário que realiza há 18 anos
Marta dos Santos Gonçalves recebeu a homenagem das mãos do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Marta dos Santos Gonçalves recebeu a homenagem das mãos do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD – A cuidadora de crianças Marta dos Santos Gonçalves recebeu moção de congratulações na noite de terça-feira, 3, durante a sessão ordinária da Câmara, pelo serviço comunitário que realiza há 18 anos. O reconhecimento foi entregue pelos vereadores a pedido do presidente da Casa, Wagner Bragalda (PMDB), com o objetivo de homenagear todas as mulheres da cidade pelo seu dia.

Dona Marta, como é conhecida, abre as portas de sua casa todos os dias para receber o maior patrimônio de outras famílias: os filhos. Com isso, cumpre o papel de mãe, pai e educadora, acolhendo 25 crianças cujos pais precisam trabalham e não teriam com quem deixar os pequenos se não fosse ela. Em sua moradia, acolhe crianças de quatro meses a 13 anos de idade.

Pessoa de trajetória humilde, dona Marta é um exemplo da mudança do papel social da mulher. Após receber a moção, que representa o Dia Internacional da Mulher – a ser comemorado neste domingo, 8 –, a homenageada agradeceu aos vereadores e disse estar feliz com a lembrança. “Para mim é a maior alegria essa surpresa que vocês fizeram. Rafard foi o berço onde cresci e aprendi muitas coisas”, afirma.

Marta disse ainda que não troca a Cidade Coração por nenhum outro lugar. “Vim para Rafard na década de 70, depois de enfrentar uma enchente em outra cidade. Perdemos tudo. Mas aqui tive tudo de volta e muito mais”, conta. “Eu quero que todas as mulheres de Rafard tenham a mesma felicidade que eu tenho morando aqui. Esse é meu maior desejo”, finalizou a cuidadora.

DSC05370
Depois da entrega da moção, vereadoras e funcionárias da Câmara receberam botões de rosas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?