Capivari

Cuidadores de alunos com deficiência que atuam nas escolas municipais são capacitados para atuação no ambiente escolar

Na última semana, a Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, promoveu uma capacitação para 10 cuidadores de alunos com deficiência que atuam na Rede Municipal de Ensino.

A capacitação foi ministrada na escola Augusto Castanho pela secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini, que é terapeuta ocupacional.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Durante a aula, foram abordados temas diferenciados como posicionamento e quebra dos padrões de reflexos patológicos para a troca de fraldas, orientações de manejo da criança e adolescente com deficiência que fazem o uso de cadeira de rodas, dicas de autocuidado do servidor público, como necessidade de alongamentos para evitar futuros problemas de saúde, como dores de coluna e abordado o tema sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como dúvidas relacionadas ao comportamento deles na escola e como atuar em determinados momentos.

A supervisora Daniele Biondo também tirou algumas dúvidas sobre a questão de legislação voltada ao aluno com deficiência.

De acordo com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, o curso é importante para ensinar os profissionais sobre como lidar com seus alunos.

“A capacitação tem um papel muito importante e oferece aos cuidadores um maior conhecimento sobre as suas atribuições, facilitando o cuidado com os alunos com Deficiência.”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?