jornalosemanario

Cuidados com o meio ambiente devem ir além do Dia da Árvore

Atibaia – SP 16/9/2020 –

Atualmente, muitas empresas têm buscado tornar os seus processos produtivos e administrativos mais ecológicos, pensando justamente no meio ambiente

No próximo dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore. A data é importante para incentivar ações de conscientização sobre o meio ambiente, como, de fato, plantar uma árvore. Os cuidados, porém, devem ir além. Essa é uma oportunidade para voltar o olhar para os problemas emergentes relacionados à natureza e que a médio e longo prazo podem ser muito prejudiciais.

Atualmente, muitas empresas têm buscado tornar os seus processos produtivos e administrativos mais ecológicos, pensando no meio ambiente. Substituir copos descartáveis pelos reutilizáveis, incentivar a redução do consumo de lixo, utilizar papel reciclado ou mesmo garantir o certificado ISO 14001, que significa fazer uma gestão ambiental de forma estratégica, pensando no desenvolvimento sustentável do negócio, são pontos a serem destacados. Mas além de trazer a sustentabilidade para dentro, há também empresas que se preocupam em oferecer essa sustentabilidade para outras empresas e para o consumidor final.

Esse é o caso da Canubio, fabricante de canudos de papel. “Nossa empresa surgiu da iniciativa de quatros empresários que se uniram para desenvolver, produzir e comercializar um produto diferenciado: canudos de papel com uma qualidade Premium”, explica a empresa. Porém, a oferta de um produto bom para o meio ambiente envolve uma série de peculiaridades às quais é fundamental estar atento. A empresa destaca que o uso de tintas atóxicas, por exemplo, se faz mais do que necessário. “De nada adianta oferecermos um produto parcialmente sustentável. Temos como premissa colocar à disposição no mercado, algo que faça realmente a diferença”, salienta.

Os canudos de papel da Canubio são totalmente biodegradáveis, o que é um grande orgulho para a empresa, que consegue oferecer um produto com decomposição natural, causando menos poluição no meio ambiente. “A redução do lixo é o primeiro alerta que podemos elencar, mas sem deixar de lado a possibilidade de despertar em nossos clientes ações que também venham a contribuir com a preservação dos recursos naturais”, afirma a empresa que acredita que todos têm algo a oferecer para contribuir neste cenário.

Um alerta feito pela Canubio e que também vai ao encontro das boas práticas sustentáveis está o de procurar por esse tipo de produto nos estabelecimentos. “As pessoas que ainda não se conscientizaram da importância de adquirir materiais biodegradáveis para seus comércios talvez precisem de um incentivo. E quando ele parte dos próprios consumidores são ainda mais bem recebidos”, orienta. Outra questão é que conforme a popularidade dos canudos de papel biodegradáveis aumenta, maior será a demanda e adesão da população. “Nem só as empresas são as responsáveis pelo não uso de produtos biodegradáveis. A rejeição dos clientes também faz com que esse projeto de conscientização fique camuflado”, comenta a empresa.

A ideia é fazer com que as pessoas usem os canudos de papel por entender se tratar de algo bom para o meio ambiente e para a permanência de um ambiente saudável e com qualidade de vida a médio e longo prazo. “Como é um produto de origem natural, os canudos de papel da empresa não agravam o meio ambiente e oferecem uma ótima experiência na degustação de bebidas diversas”, finaliza a Canubio.

Website: https://www.canubio.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?