CapivariNotícias

Cultura leva Bogicas às escolas municipais

Primeira escola a receber a visita será a Hermínia Ferraz Camargo Penteado, no bairro Sobrado

A animação do Carnaval 2014 já começou em Capivari. Os Bogicas (Bonecões Gigantes de Capivari) começam a percorrer as escolas do município a partir da próxima semana. O intuito, de acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Jehoval Dias Júnior, é aproximar a cultura popular das crianças e, ainda, torná-las parte de toda a produção da festividade.

“A cultura popular precisa ser expandida e não há lugar melhor do que nas escolas. São as crianças que vão eternizar a tradição. É importante também a divulgação do trabalho que é totalmente artesanal”, diz. O secretário da Educação, Nadir Assalin, reforçou a importância de levar para as escolas a manifestação cultural que o carnaval representa no país.

“O aluno tem que conhecer e estar em contato com estas manifestações que produzem conhecimento cultural também”, afirma. Dos 30 bonecões produzidos, três serão levados às escolas. Na ocasião, as crianças receberão uma cédula na qual poderão sugerir nomes para os Bogicas. A primeira escola a receber a visita será a Hermínia Ferraz Camargo Penteado, no bairro Sobrado, na segunda-feira, 10. No mesmo dia, a escola Júlio Forti, na Usina Bom Retiro, também receberá a atração.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?