CapivariNotícias

Cultura oferece ensino de música gratuito

Com exceção das aulas de violino, atividades serão destinadas para pessoas a partir de 12 anos

Inscrições para o “Manacá” podem ser feita até sexta-feira, 28 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Secretaria da Cultura e Turismo de Capivari abriu, nesta semana, as matrículas para as aulas do projeto “Manacá” para ensino de música. As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria, que fica na Rua Saldanha Marinho, 188 – Centro, até sexta-feira, 28, das 8h às 17h. O telefone para contato é 3491-1322. De acordo com a secretaria, crianças de 6 a 12 anos poderão participar das aulas de canto, coral e flauta doce.

As atividades de teoria musical estarão disponíveis para qualquer pessoa a partir de 12 anos. Já as aulas de violino serão oferecidas para jovens acima de 16 anos. Para se inscrever, o interessado deverá estar munido de documento com foto e, se menor de idade, ter a companhia de um responsável.

“Capivari, como uma terra de músicos, hoje consegue fornecer às crianças e jovens boas opções de cursos musicais que resultarão na Escola Municipal de Música, um projeto deste governo”, comenta o secretário da Cultura, Jehoval Dias Júnior. “Do ano passado para este, oferecemos ensino musical para pessoas de 5 a 99 anos e vamos ampliar as aulas, com o ensino de outros instrumentos, como violão, guitarra, bateria e teclado”, acrescenta.

As novas iniciativas na área estão em estudo, bem como o curso de musicalização para professores, projeto que deve entrar em prática nos próximos meses, com o apoio da Secretaria da Educação. “Temos parcerias essenciais que nos auxiliam a trazer todos esses projetos para a realidade. Entre elas está o apoio da Corporação Musical Euclydes Colaneri e do Instituto Sonorum”, conclui o secretário.

Mais aulas de violino

Se o projeto “Manacá” só atende pessoas com mais de 16 anos para as aulas de violino, o Instituto de Educação Musical Sonorum completa este circuito de aprendizagem oferecendo essas aulas também para as crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de idade.
Na sexta-feira, 7, o Instituto Sonorum iniciou as aulas de violino oferecidas gratuitamente em Capivari. Segundo a escola, serão atendidos 80 alunos. Inicialmente, as atividades ocorrerão às segundas-feiras e sextas-feiras e também aos sábados. O Instituto Sonorum fica na Rua Franklina de Almeida Barros, 111 – Centro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?