Rafard

Curso de corte e costura industrial

O treinamento faz parte de uma ação do governo de César Moreira para desenvolvimento econômico e capacitação para o Mercado de Trabalho.
Gerar renda e capacitar para o mercado de trabalho criando oportunidade aos moradores de Rafard: Estes são os objetivos do Prefeito César Moreira. E para que esses objetivos sejam alcançados, o Departamento de Assistência Social está abrindo inscrições a partir do próximo dia 21 de janeiro para o curso de corte e costura industrial. Serão montadas turmas às terças e quartas – feiras, tanto para o período matutino quanto para o período vespertino, sendo de manhã das 8 às 11h e a tarde das 13 às 16 horas.
Segundo Helena Francisco da Silva, Diretora do Departamento de Assistência Social, no total são 20 vagas, sendo 10 por período.
“A previsão é que iniciemos esse curso já no dia 18 de fevereiro. Já temos ex – alunas, inclusive que estão aptas e disponíveis ao mercado de trabalho,” registrou Heleninha.
As inscrições deverão ser feitas na Oficina Municipal de Costura, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20- centro, das 08 às 11h00 e das 13 às 16h00, sendo que o interessado deverá estar portando RG, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição.

Geração de renda
A Prefeitura de Rafard terá ainda um grupo de ex-alunas, às quintas e sextas- feiras, que se reunirão para executar serviços de confecção, sendo que a renda ficará exclusivamente para o próprio grupo.
“Trata-se de mais um incentivo àquelas que já passaram por capacitação, mas que por algum motivo ainda não estão inseridas no mercado de trabalho”, destacou Heleninha.
O prefeito César Moreira declarou que seu objetivo é fazer com que os munícipes conquistem seu próprio espaço. “Devemos ensinar a pescar e não darmos o peixe. Dessa forma, acreditamos no desenvolvimento da pessoa”, finalizou o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?