CapivariNotícias

Curso de Cuidador de Idosos 2019 está com matrículas abertas

Curso de Cuidador de Idosos 2019 está com matrículas abertas
Imagem ilustrativa

As aulas têm início no dia 6 de agosto e o curso tem a carga de 50 horas, contando com ajuda de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, em parceria com a Secretaria de Saúde, vai realizar o 4° curso de Cuidador de Idosos. O curso tem início no dia 6 de agosto e será realizado no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal), com aproximadamente 50 horas.

Uma grande variedade de profissionais orientará sobre a sua respectiva área, para a formação do cuidador. São eles: psicólogo, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo, professor de atividade física, dentista e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Os interessados terão noções básicas sobre como conhecer o idoso, e sobre direitos humanos, assim como estabelecer a comunicação entre o idoso e o mercado de trabalho, o idoso e a família, de uma alimentação balanceada, higiene e banho, estudo do ambiente do idoso, hábitos nocivos, principais doenças, cuidados no manuseio de medicamentos, terapias alternativas, terapia ocupacional, dengue, atividade física na terceira idade, convivência no trabalho, qualidade dos serviços prestados, saúde bucal, atendimento às necessidades de pessoas com deficiência e principais mandamentos do cuidador do idoso.

O término do curso está previsto para o dia 13 de setembro, onde os participantes passarão por uma avaliação, e em seguida, receberão o certificado de aptidão para o emprego de cuidador.

Inscrições

As inscrições já podem ser realizadas no SIAM, na sala da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, das 8h30 às 13h, e das 14h30 às 16h30.

São 50 vagas disponíveis, e as inscrições se encerram conforme o preenchimento das mesmas. Para informações, o telefone de contato é: (19) 3491-9303.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?