CapivariNotícias

Curso desenvolvido por professor do Instituto Federal vai preparar alunos para o próximo Enem

23/01/2015

Curso desenvolvido por professor do Instituto Federal vai preparar alunos para o próximo Enem

Cursinho Popular foi classificado como um dos cinco melhores projetos do estado que serão contemplados e fomentados para prepararem os estudantes

CAPIVARI – O projeto Cursinho Popular para formação acadêmica, cultural e política de 40 alunos, jovens e adultos, submetido pelo professor Aderbal Almeida Rocha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Capivari, foi classificado como um dos cinco melhores do estado que serão contemplados e fomentados para prepararem alunos para o próximo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O edital no qual o projeto foi aprovado prevê que o Cursinho Popular ocorra entre maio e dezembro de 2015. Os 40 alunos que formarão a turma deste curso deverão ser oriundos de escola pública, da parcela da população de baixa renda e que morem ao entorno da instituição em Capivari.

“Como todos sabem, o Enem é a porta de entrada para instituições públicas de ensino superior, o que, por consequência, torna a aprovação do projeto ainda mais relevante para os estudantes de Capivari”, afirma Gustavo Leite, da Coordenadoria de Extensão do Campus Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?