MombucaNotícias

Curso gratuito ensina como aproveitar o frango em várias receitas

Um grupo de 20 pessoas participou, na semana passada, do curso gratuito de Processamento Artesanal de Aves, uma parceria entre Casa da Agricultura, prefeitura e Sindicato Rural de Capivari. Além de certificado, o curso trouxe receitas e informações sobre a utilização do frango de várias formas, frisando o aproveitamento dos cortes e 100% das partes da ave. Os encontros aconteceram em três dias, totalizando 24 horas/aula com teoria e prática, além da preparação dos pratos.

“Foram muitas receitas, todas à base de frango, como hambúrguer, linguiça, risoto, frango assado, empanado, defumado e até presunto de frango. Tudo com 100% de aproveitamento da ave”, explica o professor Wilson Emílio, com mais de 30 anos de experiência na área de processo artesanal de aves, bovinos, peixes, frutas, leite, entre outros.

20 pessoas aprenderam como aproveitar 100% das partes do frango (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca).

A merendeira Maria Genoveva Baldini, com mais de 20 anos de atuação na Rede Municipal de Ensino, participou das aulas e aprovou as receitas aprendidas. “Foi um curso ótimo com receitas fáceis e outras com novidades para nós. Gostei muito e com certeza vou poder aplicar nos pratos da merenda para os alunos.”

De acordo com o engenheiro agrônomo Guilherme Dorelli, o município já conquistou mais de R$ 20 mil em cursos gratuitos só este ano. “Foram quatro cursos com itens como tomate, mandioca, frutas e aves. Todos os cursos são gratuitos, com certificados e a presença de profissionais. Mombuca está investindo na qualidade e no conhecimento de mão de obra. Isso é uma grande conquista”, afirma. E, segundo a Casa da Agricultura, novos cursos já foram solicitados para o município.

No final, alunos degustaram as receitas aprendidas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?