Rafard

Curso para manejo de animais peçonhentos

Estão abertas as inscrições para o curso de identificação e manejo de animais peçonhentos, onde os participantes irão aprender principalmente a identificar as espécies de cobras, aranhas e escorpiões, a realizar o manejo correto desses animais, cuidados em caso de picada e também a minimizar os riscos de acidentes em ambientes naturais.

O curso terá duração de dois dias (27 e 28 de fevereiro), sendo realizado no Centro Cultural de Rafard, das 8h às 17h (quinta-feira, 27) e das 8h às 12h (sexta-feira, 28).

Com intuito de conhecer e preservar, evitando possíveis acidentes com os humanos e com os animais, o curso terá aulas teóricas e práticas, sendo que os participantes poderão conhecer de perto os animais em questão.

Confira a programação das atividades em aula: Espécies de animais peçonhentos do Brasil (gêneros, espécies e regiões); Diferentes formas de identificação (características, comportamento, cores, veneno entre outros); Ação dos venenos (sinais, danos e soros); Primeiros socorros para picada de cobras, aranhas e escorpiões (cuidados e ações após uma picada); Manejo de cobras peçonhentas (prática com cobras peçonhentas); Meios de fortuna de equipamentos para o manejo (gancho, caixa entre outros); Cuidados para minimizar os riscos de acidentes com cobras, aracnídeos e escorpiões (equipamentos cuidados e ações que evitam acidentes).

Para realizar a inscrição, o interessado deverá possui a idade mínima de 14 anos, e ir até a Casa de Agricultura de Rafard (rua José de Moraes Barros, nº 131) ou Centro Cultural Júlio Henrique Raffard (avenida São Bernardo, nº 390). Mais informações pelo telefone: (19) 3496-2722.

O curso de animais peçonhentos tem organização da Prefeitura de Rafard, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária, com apoio da Casa da Agricultura de Rafard e Sindicato Rural de Capivari.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar