CapivariDestaquesEleições 2020

De empacotador à vereador mais votado de Capivari

Ruan Henrique é neto de Ronaldo Zaidan Pellegrini, locutor de rádio e grande incentivador do esporte em Capivari

Com apenas 20 anos, Ruan Henrique Pellegrini Braggion, foi eleito vereador, mais jovem e mais votado nas eleições municipais de Capivari.

De empacotador no Supermercado Irmãos Bresciani à vereador mais votado de Capivari. Ruan é filiado ao Republicano e traçou a meta de 500 votos, mas foi surpreendido com o resultado das urnas no último domingo (15). O jovem recebeu 999 votos.

Não é por acaso que o curso superior escolhido por Ruan é o de Gestão Pública. Ele já está no último ano de faculdade, e desde os 14 já participava das reuniões do Grêmio Estudantil.

ruan-henrique-pellegrini-braggion-vereador-mais-votado-em-capivari-eleições-2020
Ruan Henrique, vereador mais jovem e mais votado nas eleições 2020, em Capivari (Foto: Arquivo pessoal)

O roteiro das sessões e o prédio da Câmara Municipal não são novidades para ele.

“Comecei a ir à Câmara assistir as sessões desde os meus 14 anos e nunca mais parei, e eu já falava que com 20 anos seria candidato a vereador”, conta o jovem.

Ruan confessou à reportagem d’O Semanário, que com apenas 10 anos, já brincava de fazer carreatas e comícios no quintal de casa.

Dias antes do início da campanha eleitoral, o jovem pediu demissão de seu trabalho de empacotador no supermercado. Ele queria ter mais tempo para ir às ruas pedir voto.

“Visitei os 62 bairros de Capivari. Fiz minha campanha nas redes sociais, mas também visitei casa por casa pedindo voto”, relata.

Agora, Ruan Henrique se prepara para conduzir, no dia 1º de janeiro de 2021, a Sessão de Posse do novo prefeito, vice e vereadores, que cuidarão da gestão e legislação da cidade nos próximos quatro anos.

Para sua militância de vereador, Ruan afirma que irá defender a atuação de uma Câmara sem interesses pessoais ou vantagens a grupos políticos.

“Tive 999 votos, mas fui eleito para ser o vereador de todos. Acredito que a Câmara de Capivari passou por uma renovação, e isso foi uma decisão da população”, encerra.

No sangue

Ruan Henrique é neto de Ronaldo Zaidan Pellegrini, que leva o nome no ginásio municipal de Capivari, popularmente conhecido como Ginásio Ronaldão. Ele foi locutor de rádio e grande incentivador do esporte em Capivari.

Agradecimento

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?