EditorialOpinião

De quem é a culpa?

Promessa é que casas sejam entregues em até 90 dias pela CDHU; inscrições acontecem nos dias 11, 12 e 13 de junho (Foto: Diego Ramos/HD Foto & Vídeo)
Foto: Arquivo/O Semanário

Depois de diversas promessas não cumpridas, nesta semana, a Prefeitura de Rafard anunciou a rescisão de contrato com a empreiteira responsável pela construção das casas populares no Conjunto Habitacional Rafard B.

Uma reunião com os contemplados, representantes da CDHU e autoridades municipais aconteceu na sexta-feira, 19, no ginásio municipal. Estranhamente, ninguém da imprensa local foi convidado para acompanhar.

A falta de transparência sobre tal imbróglio se arrasta por anos. É um absurdo e vergonhoso acompanhar tal situação.

Agora, a promessa é que a CDHU ‘tome as rédeas’ e finalize a obra. Os contratos serão assinados na terça-feira, 30, mas a mudança para a casa nova ainda está sem data definida.

É inaceitável que os órgãos públicos ‘brinquem’ dessa maneira com o sonho de cidadãos humildes e sofridos. Quantos planos essas famílias já devem ter adiado à espera da entrega das casas.

Diferente do que muitos imaginam, essas casas não são ‘brindes’, afinal, o carnê com dezenas e mais dezenas de parcelas deverá ser honrado mensalmente.

Críticas a parte, esperamos que a partir de agora, o processo seja menos burocrático e essas 146 famílias consigam realizar o sonho da casa própria, e quem sabe, realizem a sua primeira Ceia de Natal em sua nova residência.

Somos todos culpados por anos e anos de escolhas erradas, fomentando políticos que só atravancam o desenvolvimento do país e do povo brasileiro.

Muitos anos de escolhas certas serão necessários para limpar tanta sujeira. Haja espaço!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?