Esportes

De Volta – Marcel Capretz

A chegada do técnico Muricy Ramalho é a última chance do São Paulo se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor tem jogado mal, está nervosa em campo e se abate com facilidade. Vejo que apenas um treinador com moral no clube e com um currículo vitorioso como Muricy pode salvar a equipe.
Não sou fã do trabalho dele. Muricy nunca armou seus times para jogar um futebol vistoso, elegante. Era apenas o resultado que interessava. Jogando feio e tudo. E é justamente isso que o São Paulo precisa agora. Uma chacoalhada. Alguém que mostre para os jogadores que o Tricolor é muito grande e que não pode, mesmo com os desmandos da atual diretoria, ser rebaixado para a segunda divisão.
Quem sabe se, além dessa parte motivacional, Muricy não consiga também fazer com que peças fundamentais como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Ganso joguem mais. É a última cartada para que o outrora ‘Soberano’ não passe pelo inferno da Serie B.

Timão
No futebol, assim como na vida, existem ciclos que chegam ao fim. Renovação é saudável para todo mundo. E no Corinthians isso tem que acontecer. Alguns jogadores já deram tudo o que tinham que dar e não conseguem mais render. Casos de Emerson Sheik, Alessandro, Fábio Santos dentre outros. Para a diretoria corintiana, o técnico Tite é intocável. Dessa forma, é necessário não deixar a gratidão pelos recentes títulos contaminar o clube. Caso contrário, as grandes conquistas ficarão no passado e não no presente.

Verdão
O torcedor do Palmeiras precisa torcer muito para Valdívia: torcer para ele disputar a Copa do Mundo no ano que vem pela seleção do Chile, se destacar, atrair o interesse de algum clube europeu e ser negociado. No Verdão ele não joga: faz participações especiais. Não compensa ter um jogador como ele no elenco. Caro e que nunca pode jogar. O ideal é negocia-lo para o prejuízo ser menor. Resta ter times interessados…

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?