EsportesNotícias

Décima edição do W-Games Festival integra alunos da Escola do Comércio

24/10/2014

Décima edição do W-Games Festival integra alunos da Escola do Comércio

Projeto escolar de jogos interclasses aconteceu entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro
Maria Luiza, rainha da turma da tarde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Maria Luiza, rainha da turma da tarde (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – Entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro, aconteceu a décima edição do W-Games Festival, projeto escolar de jogos interclasses da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio). Com o apoio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer, o evento envolveu os alunos do Ensino Fundamental no período da manhã e à tarde, em competições como handebol, futsal, vôlei e queimada.

A abertura oficial do W-Games ocorreu no dia 11 de outubro, no Centro Educacional e Pedagógico Engenheiro Prefeito Antônio Costa Galvão. Na ocasião, foi realizado o acendimento da tocha dos jogos e os alunos fizeram o juramento do atleta. O projeto, desenvolvido pela área de Educação Física da escola, é organizado e idealizado pelo professor Marcelo Silveira Campos. O objetivo é a integração entre os alunos, a amizade e o despertar de novos valores para a prática esportiva, segundo ele.

Durante o evento de abertura, que foi realizado de manhã e à tarde, os alunos fizeram apresentações musicais e de danças. Além disso, também foi realizada a premiação da nova rainha e das duas princesas do W-Games. As vencedoras foram escolhidas em uma votação feita pelos próprios alunos; cada período teve suas respectivas representantes. Confira as vencedoras:

Manhã
Rainha: Beatriz Gil (7ª série D)
1ª Princesa: Luiza Padoveze (7ª série D)
2ª Princesa: Maria Laura (8ª série A)

Tarde
Rainha: Maria Luiza (7º ano C)
1ª Princesa: Luana Mardegan (7º ano C)
2ª Princesa: Estefany (7º ano C)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?