CapivariDestaques

Decreto Municipal vai proibir locação de chácaras em Capivari

Imagem: Reprodução internet

Medida será por tempo indeterminado. Em uma semana, foram mais de 120 ocorrências em locais de aglomerações.

Um Decreto da Prefeitura de Capivari vai proibir, por tempo indeterminado, a locação de chácaras e espaços similares para realização de festas e eventos no município.

O anúncio foi feito no fim da tarde de segunda-feira (29), pelo prefeito Vitor Riccomini, em live transmitida através das redes sociais do governo municipal. A previsão é que o decreto seja assinado ainda nesta terça-feira (30) e publicado no Diário Oficial do município na quarta-feira (31).

Segundo o chefe do Executivo, a medida é motivada pelo aumento das aglomerações em festas e churrascos, principalmente, nos bairros com maior número de chácaras disponíveis para aluguel.

As novas medidas, previstas para tentar conter o avanço dos casos de contaminação por Covid-19 no município, também aumenta a fiscalização da Guarda Civil, e prevê a punição, inclusive, para os donos destas propriedades que insistirem na locação.

“Vamos punir severamente os proprietários destas chácaras que fizerem estes contratos de locação”, reforçou Riccomini.

Números apresentados pelo secretário municipal de Segurança, Mauro Júnior, mostram que só na última semana, até o domingo (28), foram registradas mais de 120 ocorrências por aglomerações em Capivari, sendo que, em uma destas festas, havia até uma criança de 11 anos.

“Só na madrugada de sábado para domingo foram mais de cinco horas de trabalho da Guarda Civil na Delegacia para apresentar a ocorrência de uma festa numa chácara com apenas uma pessoa maior de 18 anos.

Os demais eram adolescentes de 13 a 17 anos e uma criança de 11 anos”, relata o secretário.

A Guarda Civil orienta que em casos de denúncias, em decorrência de festas e aglomerações, os telefones são: 153 ou 190 ou ainda pelo 3491-1311.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?