CapivariNotícias

Defesa Civil atende três ocorrências de incêndios em terrenos em um dia

De acordo com a corporação, maioria dos casos é provocada pelo homem

Fogo atinge terreno baldio no Jardim Branyl (Foto: Assessoria de Comunicação de Capivari)

Em um intervalo de cerca de duas horas, a Defesa Civil auxiliou o Corpo de Bombeiros em três ocorrências de incêndio em mata, na sexta-feira, 7. O número, segundo o diretor da corporação, Ricardo Lourenço de Souza, é grave, principalmente porque os casos desse tipo são provocados, em sua maioria, pela ação do homem e, portanto, podem ser evitados.

“Para eliminar o mato alto em terrenos, algumas pessoas ateiam fogo na área. No entanto, essa é uma prática criminosa”, diz ele. “Não bastasse o perigo que o fogo gera, já que muitas vezes as queimadas ocorrem em terrenos próximos a casas ou às margens de rodovias, a saúde das pessoas também sofre, pois a qualidade do ar, que já está seco, piora”, acrescenta.

Os incêndios registrados na sexta-feira aconteceram em terrenos no Castelani, no Jardim Branyl e em área próxima à Avenida Itália. Na terça-feira, 4, a Defesa Civil já havia atendido uma ocorrência no Bairro São José.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?