Capivari

Defesa Civil de Capivari apaga fogo em área de mato na avenida Josefina Giovana Rossi

A Defesa Civil de Capivari foi acionada pelo CECOM da Guarda Civil nesta última quinta-feira, dia 07, para controlar um foco de queimada em uma área próxima à avenida Josefina Giovana Rossi, no perímetro do bairro Jardim do Bosque.

De acordo com a corporação, o alerta do fogo em mato foi feito por volta das 16h20. Com isso, uma viatura equipada se deslocou rapidamente até o local e fez o controle do incêndio, não tendo o registro de nenhuma vítima ou prejuízo à imóveis.

A Defesa Civil ressalta a importância da população se conscientizar de que estamos passando pelo período de estiagem, ou seja, o período mais seco do ano e sem previsão de chuvas, o que facilita grandes incêndios tomarem proporções enormes que podem causar diversos tipos de danos, além de prejudicar pessoas que tenham problemas respiratórios.

A Operação Estiagem 2022 iniciou em abril e segue até o dia 30 de setembro, com foco no reforço das orientações para combate a incêndios florestais que costuma ser mais comum e recorrente durante os meses sem chuvas.

O órgão ressalta ainda a Lei 9.605/98, do Governo Federal, que diz sobre a proibição de quaisquer tipos de queimadas, até mesmo aquelas realizadas em quintais.

As rondas são intensificadas durante este período, visando o impedimento das queimadas.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e pelo (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?