Capivari

Defesa Civil de Capivari apaga incêndio no bairro Jardim Branyl nesta quinta-feira, dia 21

Um incêndio atingiu um terreno na rua Caetano Favotto, no bairro Jardim Branyl, na manhã desta quinta-feira, dia 21.

A solicitação para a ocorrência foi feita às 11h22 através do telefone da equipe da Defesa Civil, que se deslocou rapidamente para o local.

O fogo foi controlado pela equipe, que foram com uma caminhonete equipada com um tanque de 500 litros, abafadores e demais equipamentos necessários para extinguir os focos de incêndios, que tomaram a vegetação. O infrator não foi localizado e ninguém ficou ferido.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A prática de colocar fogo em terrenos baldios, matas, pastos e outros locais, é considerado crime, de acordo com o Artigo 250, do Código Penal, e Artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais de nº 9.605/98.

A Defesa Civil ressalta que estamos em período de estiagem, com a ausência ou quase nada de chuva, provocando um desequilíbrio hidrológico e aumentando o risco de problemas respiratórios.

Portanto, recomenda-se que as pessoas mantenham-se sempre hidratados, evitar ar condicionado, exercícios físicos entre o horário das 11h às 17h, economizar água e utilizar a energia elétrica de forma consciente.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo telefone (19) 3491-3186 e 199. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?