Capivari

Defesa Civil de Capivari participa de campanha contra queimadas, na manhã do último sábado, dia 07, na Praça Central

Na manhã do último sábado, dia 07, a Defesa Civil de Capivari participou de uma campanha de conscientização contra queimadas.

Com o nome “Quem ama a terra não chama o fogo”, a campanha idealizada pela empresa Raízen, teve o intuito de conscientizar a população contra as queimadas criminosas.

Profissionais da Defesa Civil e da empresa Raízen distribuíram panfletos que continham dicas para evitar possíveis focos de incêndio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Vale lembrar que a prática de incêndios irregulares é enquadrada como crime ambiental, podendo multa de até R$9.658,00 e reclusão de um a quatro anos.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Capóssoli Neto, a campanha serve também para enfatizar à população a real origem desses incêndios.

“Os focos de incêndio que acontecem de maneira criminosa, não são feitos pelas empresas.

As empresas fazem um excelente trabalho de preservação do meio ambiente e ficamos honrados em participar dessa campanha”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, comunicou também que neste período de estiagem será intensificada a fiscalização de queimadas clandestinas.

“Com essa época de estiagem, determinei aos agentes da Defesa Civil e também aos Guardas Civis, que realizem o patrulhamento preventivo em face de incêndios criminosos.

Quem for flagrado, será encaminhado à Delegacia de Polícia e poderá ser preso em flagrante”, afirmou.

Em caso de incêndios, os oficiais do Corpo de Bombeiros são as autoridades capacitadas a atender esse tipo de ocorrência, é possível entrar em contato através do telefone 193.

A Defesa Civil de Capivari também está a postos para auxílio em ocorrências dessa natureza, os números para contato são 199, 153 e 3491-1311.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?