Capivari

Defesa Civil de Capivari resgata família de gambá-de-orelha-branca em creche no bairro Castelani

A Defesa Civil de Capivari, junto da equipe do Meio Ambiente, receberam uma ocorrência através do CECOM da Guarda Civil nesta quinta-feira, dia 09, sobre um gambá-de-orelha-branca, mais conhecido como saruê, que havia sido encontrado na EMEI Emília Benvenuto Ortolani, no bairro Castelani.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O saruê, que estava escondido em um cesto de descarte de frutas e legumes, junto de seu filhotinho, com o intuito de protegê-lo das pessoas, foi resgatado pelas equipes e colocado em um cesto de proteção para que fosse levado ao seu habitat na natureza.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Após a captura, diversos alunos da creche se aproximaram para observar o animal e conhecê-lo, com a proteção da Defesa Civil, visto que o aparecimento do bichinho instigou a curiosidade da criançada.

A equipe reforça que caçar, apanhar, matar ou perseguir animais silvestres é crime ambiental e a população deve se manter distante em caso de aparecimento dos animais e acionar a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET