CapivariDestaquesNotíciasRegião

Defesa Civil de Capivari solicita abertura de comportas da barragem Leopoldina

Defesa Civil mantém medição constante do nível do rio Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Defesa Civil mantém medição constante do nível do rio Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Decisão foi tomada em caráter preventivo, visando reduzir o impacto das chuvas no município

A Defesa Civil de Capivari solicitou na madrugada de domingo, 7, a abertura total das comportas do canal e profundidade da barragem Leopoldina, como uma ação preventiva tendo em vista a precipitação pluviométrica prevista para a região.

Um balanço das chuvas do dia 7, registrou 53.20mm no Rio Capivari em Campinas, 49.20mm em Monte Mor, 55.20mm em Capivari Mirim e 58.90mm de chuvas locais na cidade.

Já para esta segunda-feira,8, em Campinas o Rio Capivari tem previsão de 17mm de precipitação, em Monte Mor de 73.20mm e Capivari Mirim, 55.20mm. As chuvas locais em Capivari devem chegar a 23.20mm.

A Defesa Civil fez aferição do nível do Rio Capivari às 8h13 desta segunda-feira,8, que marcou 1.34m, deixando o município em estado de observação. O nível normal do rio é de 0.80m, podendo haver pontos de transbordamentos ao atingir os 2 metros.

Os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

A Base administrativa/operacional da Defesa Civil está localizada na avenida José Annicchino, 549, Jd. Elisa.

Boletim atualizado

Em virtude do nível do manancial do Rio Capivari na cidade de Monte Mor, e da aferição realizada às 12h32 do nível do rio em Capivari, a Defesa Civil alterou o Estado de Observação do município para Estado de Atenção. O nível do rio subiu para 1.58m.

Tendo em vista os acumulados de chuva e o atual cenário, moradores do Santa Rita de Cássia (das partes mais baixas) receberam a visita da Defesa Civil que deixou à disposição transporte para a saída de famílias que queiram se antecipar a possível enchente. O monitoramento do rio está sendo realizado constantemente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?