NotíciasRafard

Defesa Civil inicia Operação Verão 2015

09/01/2015

Defesa Civil inicia Operação Verão 2015

Iniciada em dezembro, ação acontece até dia 31 de março e visa o combate a enchentes, deslizamentos e eventuais desastres naturais
Defesa Civil iniciou Operação Verão 2015 em conjunto com diretorias e voluntários (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Defesa Civil iniciou Operação Verão 2015 em conjunto com diretorias e voluntários (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Atenta aos fatores climáticos que influenciam diretamente a cidade, a Defesa Civil iniciou em dezembro, e realiza até dia 31 de março, a Operação Verão 2015. Em conjunto com diretorias municipais e voluntários, o intuito é combater enchentes, deslizamentos e eventuais desastres naturais. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Márcio Jacob Hessel, as medidas preventivas já estão sendo tomadas.

“Estamos acompanhando a previsão meteorológica, os índices pluviométricos, além de visitarmos áreas de risco. Nós trabalhamos com uma escala de monitoramento: estado de Observação (até 80 mm, acompanhamento dos índices pluviométricos); estado de Atenção (a partir de 80,1 mm, vistoria de campo nas áreas com riscos de alagamento); estado de Alerta (após vistoria, remoção preventiva da população das áreas de risco); e estado de Emergência (remoção de toda a população que reside em áreas de risco indicadas por vistorias da Defesa Civil).”

Em casos de emergência, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo plantão de atendimento: 3496-2027.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?