NotíciasRafard

Defesa Civil interdita ginásio após temporal

Chuva destelhou casas, igreja, ginásio e derrubou árvores

RAFARD – A forte chuva de granizo que atingiu a cidade de Rafard na segunda-feira, 10, causou diversos incidentes. Os ventos, segundo o coordenador da Defesa Civil, Márcio Jacob Hessel, chegaram a mais de 100 quilômetros por hora e destelharam uma igreja na Rua Adoniram Barbosa, no Bairro Popular, cujas telhas caíram sobre duas casas. Além disso, outras casas foram destelhadas, assim como o Ginásio de Esportes Antônio Cerezer. Ao mesmo tempo, galhos e árvores caíram em vários pontos da cidade, e a população sofreu com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Ginásio de Esportes Antônio Cerezer foi destelhado (Foto: Wanderley Alves/Câmara de Rafard)

De acordo com o coordenador, os setores operativos e técnicos da Defesa Civil foram acionados e estão tomando as devidas providências. “É importante ressaltarmos que os locais atingidos já foram visitados. Muito já se falou a respeito do ginásio, principalmente por ser um bem público, no entanto a prefeitura já tomou as providências de interdição para evitar acidentes. Não há nada de concreto em relação à demolição”, esclarece Hessel a respeito do boato de que o prédio seria derrubado.

Segundo o prefeito César Moreira (PMDB), a prefeitura está em busca da regularização da escritura do terreno do Centro Esportivo Reinaldo Fontolan (Cepar), para que seja possível solicitar, mais à frente, verbas para a reforma. “Precisamos trabalhar para que sejam realizadas ações efetivas e de qualidade para o ginásio e para o Cepar de forma geral, e sabemos que isso leva tempo. Não podemos investir em medidas paliativas [temporárias]. Estamos trabalhando para transformar o Cepar, a médio e longo prazo, em um centro esportivo de referência regional”, sublinha Moreira.

Duas casas foram atingidas pelas telhas de uma igreja arrancadas pelo vento (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

Apesar disso, os cidadãos rafardenses tiveram apenas danos materiais. Ninguém ficou ferido. Por sua vez, em Capivari as chuvas não representaram prejuízos. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, na segunda-feira nenhuma ocorrência foi registrada nas terras capivarianas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?