Capivari

Defesa Civil orienta sobre mudanças climáticas neste fim de semana

.

A Prefeitura de Capivari, por meio da Defesa Civil, informou na última quinta-feira, 13, que novas áreas de instabilidades começam a se formar, propagando pancadas de chuvas, com pontos fortes, rajadas de vento e descargas elétricas.

Nesta sexta-feira, 14, segundo a Defesa Civil, o tempo permanece instável, com chuvas a qualquer hora do dia, de forma rápida e isolada.

Já no sábado, 15, as chuvas ocorrem dispersas por todo o Estado. No domingo, 16, o tempo também permanece instável, com chuvas generalizadas ao longo do dia e, na segunda-feira, 17, as instabilidades perdem força.

As orientações à população são: em tempestades com descargas elétricas, raios e ventos fortes, proteja-se em local abrigado, longe de placas. Não permaneça embaixo de árvores, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Caso não encontre um abrigo, a orientação é para agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas.

Se estiver em casa ou em lugares abrigados, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique distante das janelas e lembre-se de evitar tomar banho durante a tempestade. De preferência, não saia de casa durante tempestades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?