CapivariNotícias

Defesa Civil planta 80 árvores em áreas de preservação

28/07/2014

Defesa Civil planta 80 árvores em áreas de preservação

Ação ocorreu na quarta-feira, 23, com o intuito de recuperar matas ciliares de Capivari 
Agentes da Defesa Civil plantam mudas em APPs (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Agentes da Defesa Civil plantam mudas em APPs (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – A Defesa Civil realizou na quarta-feira, 23, o plantio de 80 árvores de espécies variadas em três Áreas de Preservação Permanente (APPs), numa iniciativa para recuperação das matas ciliares de Capivari.

“É um trabalho de reflorestamento em pontos desmatados”, diz o diretor da Defesa Civil, Ricardo Lourenço de Souza. “Faremos novos plantios e esperamos que essa ação sirva para conscientizar a população.”

Segundo Souza, o reflorestamento das APPs tem efeito preventivo. “As raízes das árvores fortalecem o solo. Elas seguram os barrancos, evitando erosões e desmoronamentos, por exemplo”, explica.

O plantio aconteceu em pontos da Rua José Stênico (Engenho Velho), da Praça da Bíblia e nas margens do Rio Capivari, no trecho da ponte da Rua XV de Novembro. Foram plantadas mudas de angico (10), capixingui (10), saguaraji (10), oiti (5), gonçalo (10), ingá branco (5), pau de balsa (10), ipê rosa (10) e flamboyant (10).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?