CapivariMombucaNotíciasRafardRegião

Defesa Civil realiza oficinas preparatórias para a Operação Estiagem

17/05/2017

Defesa Civil realiza oficinas preparatórias para a Operação Estiagem

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as secretarias estaduais do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros realiza desde o dia 28 de março, até o dia 8 de junho, oficinas preparatórias para a Operação Estiagem (OPOE), em 14 regiões.

Nesta oficina são discutidos temas sobre situação de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falarão a respeito da “Operação Corta-Fogo”, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a situação do combate ao Aedes Aegypti no estado,

principalmente, nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto. Outros temas também estão sendo abordados, como: as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a

incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

O período vespertino é dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministra aulas práticas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?