Notícias

Definidos novos membros do Conselho Tutelar

No último sábado, 24, o Conselho Tutelar de Porto Feliz definiu os membros da entidade para os próximos três anos (2013, 2014 e 2015). Os cinco eleitos foram: Sérgio Eduardo Mazzaratt, Hélio Paludeto Junior, Gláucia Aparecida Rodrigues, Edna Rodrigues dos Santos Martins e Stela Mineli de Camargo. Os cincos suplentes são: Michele Alves de Oliveira Toledo, Paloma Massela de Almeida, Genise Pedroso Prado, Elaine de Oliveira e Amanda Carina Belo. A votação foi realizada na Escola Municipal Coronel Esmédio.

O Conselho
O Conselho Tutelar é o órgão autônomo, responsável por promover e verificar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos.
Entre as atribuições do órgão, está receber a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; determinar matrícula e frequência obrigatória em estabelecimentos de ensino; atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando medidas de encaminhamento a programas de promoção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico, tratamento de dependência química; requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança e encaminhar ao Ministério Público as infrações contra os direitos de crianças e adolescentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?