CapivariNotícias

Deic prende suspeitos de atacar carro-forte próximo a Capivari; quadrilha é uma das mais violentas de SP

04/12/2015

Deic prende suspeitos de atacar carro-forte próximo a  Capivari; quadrilha é uma das mais violentas de SP

Grupo utiliza fuzis, pistolas e metralhadora e seria responsável por ataques a carros-fortes, aeroporto e banco pela região de Campinas
Armas apreendidas com os suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação/Deic)
Armas apreendidas com os suspeitos durante a operação (Foto: Divulgação/Deic)

CAPIVARI – O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas e ataques a carros-fortes. As prisões ocorreram na quarta-feira, 25, em Sumaré, Hortolândia e Monte Mor. O grupo é considerado pelos investigadores o mais violento do estado de São Paulo. Nas abordagens, o bando utiliza fuzis, pistolas e até uma metralhadora ponto 50.

A quadrilha é suspeita de explodir um carro-forte em julho deste ano, no km 36 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), próximo à Capivari. Na ocasião, os assaltantes disparam contra os vigilantes, com armas de grosso calibre, e usaram material explosivo para abrir o cofre. Todo o dinheiro que havia sido recolhido de lojas e bancos em três cidades foi levado, mas o valor não foi divulgado.

Entre setembro e novembro, o mesmo grupo teria efetuado um roubo de carga no Aeroporto Internacional de Viracopos, assaltado uma empresa de segurança em Campinas, atacado um carro-forte na Rodovia Adalberto Panzan, com uma metralhadora calibre ponto 50 e um fuzil 762, e trocado tiros com policiais militares em Jundiaí. Nesse dia, 20 disparos atingiram a viatura onde os PMs estavam.

Na sequência, no dia 7 de novembro, a quadrilha assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal, em Itupeva. Houve troca de tiros e até o helicóptero Águia da PM foi alvo de disparos. Na fuga, eles roubaram um carro e a proprietária foi feita refém. Ela foi morta com um tiro na região do tórax pouco tempo depois. Na mesma ação, dois suspeitos foram mortos, dois foram presos e oito fugiram.

Com informações do G1.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?