CapivariNotícias

DeMolay adota área verde em frente ao Ronaldão

Ação fez parte da comemoração do Dia do DeMolay

Cerimônia aconteceu no sábado, em frente ao Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

O grupo DeMolay – Capítulo “Ordem e Progresso” nº 73/480, assinou termo de acordo do programa “Adote Esta Área”, com a prefeitura, em cerimônia realizada na manhã de sábado, 22, na Praça Avelino Quagliato, em frente ao Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão).

O evento fez parte da comemoração do primeiro Dia do DeMolay, que será comemorado anualmente na cidade no dia 18 de março. A data foi instituída no calendário oficial do município por meio da Lei nº 4374/2014, de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB).

Presente no evento, Carvalho falou sobre a importância da iniciativa da Ordem DeMolay. Para ele, a adoção da praça é mais um exemplo que deixam à sociedade. “Eles nos oferecem muito mais exemplos bons do que nós, gerações mais antigas, oferecemos a eles. É um momento que enobrece”, comenta.

O vereador também aproveita para apelar à sociedade que adote áreas verdes. “Todos devem fazer sua parte. As pessoas podem reunir amigos e adotar uma área verde para melhorar a qualidade de vida na cidade”, frisa. Renan Proença, conselheiro mestre da Ordem, conta que a iniciativa surgiu em conjunto com o Poder Executivo e demais vereadores. “É uma oportunidade que a gente teve de ter instituído o Dia do DeMolay no município”, diz.

O Conselheiro afirma que a Ordem deixará a praça no melhor estado possível, realizando manutenção e aumento da cobertura vegetal, garantindo melhoria na qualidade do meio ambiente.

O prefeito Rodrigo Proença (PPS) acredita que outras instituições adotarão áreas verdes. “Estamos comemorando o Dia do DeMolay e este exemplo é motivo de alegria para o município. O gesto sinaliza para a sociedade que todos podemos fazer a diferença.”
O Programa “Adote Esta Área” é municipal. Para aderir, basta entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente. Ela dispõe de todas as diretrizes para o enquadramento ao programa. Por meio dele, associações, entidades, munícipes, empresas e outros segmentos sociais podem adotar áreas verdes, com o objetivo de restaurá-las e preservá-las.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?