Capivari

Dentistas da rede pública recebem homenagens do vereador Valdir da Farmácia

Os dentistas da Saúde Bucal receberam na última semana homenagem da Câmara Municipal de Capivari, entregue por Valdir Antônio Vitorino (Valdir da Farmácia), do PDT, pelo Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro.
O vereador esteve no departamento na manhã do dia 8 de novembro e, além de parabenizar os profissionais pelo brilhante trabalho realizado, fez questão de entregar certificados a cada um. “A Saúde Bucal é referência pelo profissionalismo de toda a equipe, é muito gratificante homenagear pessoas capacitadas”, disse Valdir.
De acordo com dados da própria Saúde Bucal, são realizadas cerca de 1.500 consultas por mês para atendimento básico, periodontia, cirurgia do siso e tratamento de canal, nos períodos da manhã, tarde e noite.
O setor conquistou o prêmio Brasil Sorridente este ano, em nível estadual, que é concedido pelo Conselho Federal de Odontologia aos municípios que se destacam pela implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Na esfera federal, Capivari alcançou o sétimo lugar.
Além das consultas, a Saúde Bucal do município realiza outras ações importantes, como o levantamento do risco de cárie dos escolares, desenvolvimento de trabalhos educativos preventivos por meio da escovação supervisionada, alertas sobre o câncer bucal, atenção especial aos idosos, gestantes, hipertensos e diabéticos e sistema de triagem para agendamento no tratamento seguindo os critérios de risco.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?