NotíciasRafard

Departamento de Indústria, Comércio e Habitação anuncia vinda de multinacional

14/07/2014

Departamento de Indústria, Comércio e Habitação anuncia vinda de multinacional

Sem dizer o nome, Pablo Panza afirma que empresa prevê faturamento anual de R$ 150 milhões
Empresa vai gerar cerca de 150 novos empregos diretos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Empresa vai gerar cerca de 150 novos empregos diretos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Quem passa pelo Distrito Industrial vê a movimentação de máquinas realizando a terraplanagem de pelo menos 12 alqueires de terra, os quais servirão de base para a instalação de uma multinacional. O anúncio do início das obras foi feito nesta semana pelo diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza, sem detalhes acerca da empresa.

“Podemos dizer apenas que se trata de uma multinacional de grande porte e que contribuirá muito para o desenvolvimento da cidade. O nome e outros detalhes divulgaremos a partir de setembro deste ano”, diz. Segundo ele, as negociações acontecem desde 2013 e a decisão se deu após uma proposta de lei enviada pelo prefeito César Moreira (PMDB) à Câmara no início do mandato.

De acordo com Panza, a legislação concede benefícios a empresas de grande porte. “César foi visionário. Tenho certeza que estamos no caminho certo e que nossa cidade irá se desenvolver bastante nos próximos anos”, enfatiza. Ele, que também é responsável pelas 146 casas populares que serão construídas em Rafard, conta que a previsão de faturamento da empresa é de R$ 150 milhões por ano.

“Além de aumentar a arrecadação do município, a previsão é que tenhamos cerca de 150 novos empregos diretos”, afirma o diretor. Para o prefeito César Moreira, as iniciativas do diretor têm sido fundamentais para as conquistas, tanto na área de habitação, quanto de novas empresas. “Agradeço o trabalho minucioso do Pablo, pois essa dedicação tem colocado Rafard em outro patamar de desenvolvimento”, comenta.

Mais desenvolvimento

De acordo com Pablo Panza, em breve mais coisas boas serão anunciadas pela Prefeitura de Rafard. “Estamos licitando áreas para a implantação de novas empresas, sendo uma de seis mil metros e seis de 900 metros.” Ele afirma, ainda, que o governo está em negociação com a empresa Radar para que ela disponibilize mais 20 alqueires para venda.

“O gás também está sendo negociado para vir para Rafard e estamos negociando uma subestação para alta tensão na cidade, a qual deverá atrair ainda mais indústrias para o município”, garante Panza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?