NotíciasRafard

Depois de 47 anos, servidor público se despede da prefeitura

27/06/2014

Depois de 47 anos, servidor público se despede da prefeitura

Francisco Paulo Alves, 69, era bibliotecário do museu
Chiquinho se tornou servidor público dois anos depois da emancipação de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Chiquinho se tornou servidor público dois anos depois da emancipação de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Nesta semana aposenta-se da Prefeitura de Rafard um servidor bastante querido pelos colegas de trabalho e que prestou relevantes serviços à população rafardense: Francisco Paulo Alves, 69, o Chiquinho. Ele trabalhou no serviço público durante 47 anos, ou seja, desde 1967, dois anos depois da emancipação político-administrativa da cidade.

A predominância do sorriso no rosto e do bom humor é citada frequentemente pelos colegas de trabalho, os quais o descrevem como “um servidor que tem muita força de vontade”. Exercendo as funções de serviços gerais, servente, inspetor e bibliotecário, Alves adquiriu experiência no serviço público. Atualmente, ele era bibliotecário do Museu Major Pires de Campos.

“Das funções que exerci a mais gratificante certamente foi o contato com os livros. Durante a função que desempenhei na biblioteca contribuí com a pesquisa dos alunos e indiquei o caminho que leva ao conhecimento, e isso foi muito importante”, afirma. Sobre os pontos positivos e negativos, Chiquinho alega que sempre desempenhou funções com amor e dedicação.

“Acredito que isso fez a diferença no meu trabalho. Esse meu jeito de ser me tornou satisfeito pessoalmente e profissionalmente ao longo dos anos. Claro que passei por momentos difíceis, mas esses foram pequenos perto da vontade de trabalhar e de desempenhar bem minha função”, acrescenta. Questionado a respeito do que espera para Rafard, o aposentado diz que as pessoas devem trabalhar com amor e carinho. “Desejo que deem continuidade ao trabalho que desempenhei nesses 47 anos.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?