CapivariDestaques

Depois de polêmica da ‘bananeira’, SAAE recupera galeria de água de chuva na rua Antônio Pires

bananeira-centro
Bananeira com cacho de banana chamou atenção de quem passou pelo local (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã da última quinta-feira (31), um vídeo e publicações de uma bananeira ‘plantada’ em um buraco, na rua Antônio Pires cruzamento com a XV de Novembro, teve grande repercussão em Capivari.

Não se sabe quem colocou o pé da planta no local, mas o que chama ainda mais a atenção é que a bananeira estava com um cacho grande de bananas verdes. A atitude, obviamente, foi para chamar a atenção do poder público sobre as más condições do local, que há algum tempo vem gerando reclamação de motoristas.

No mesmo cruzamento, há alguns meses, uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também chegou a causar transtornos para quem trafegava pelo cruzamento.

Em nota, a autarquia explicou que, por conta da implantação do coletor tronco de esgotos Central, a galeria de água de chuva na rua Antônio Pires, esquina com a XV de novembro, foi danificada.

“Já havíamos realizado um reparo no local, mas por conta do grande fluxo de veículos e caminhões pesados que ali trafegam, a galeria afundou novamente. O local estava sinalizado com cones e cavaletes, mas eles não foram localizados”, explica o SAAE.

bananeira-centro2
No fim da tarde de quinta-feira (31), problema já havia sido resolvido pela autarquia (Foto: Divulgação/SAAE Capivari)

Depois da polêmica, a autarquia enviou equipes para iniciar a recuperação imediata da galeria e o reparo com massa asfáltica também foi realizado para o melhor escoamento da água.

“Qualquer sugestão, solicitação, dúvidas e reclamações devem ser registradas na Central de Atendimento ao Cliente: 0800 8787874”, registrou a assessoria.

Desculpas

O prefeito de Capivari também se manifestou sobre o ocorrido, salientando a importância da obra para o desenvolvimento da cidade.

“É lamentável a demora e a ineficiência da empresa contratada pelo SAAE para a implantação do coletor de esgoto. Por diversas vezes cobrei providências ao SAAE, responsável pela obra. Mesmo não sendo a prefeitura a responsável pela execução da obra, peço desculpas pelos transtornos causados e tenham a certeza que utilizarei de todos os meios para que fatos como este não ocorram”, escreveu Rodrigo Abdala Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?