Capivari

Depois do anúncio da reativação, Usina Bom Retiro divulga vagas em Capivari

28/03/2017

Depois do anúncio da reativação, Usina Bom Retiro divulga vagas em Capivari

Entre os cargos, há oportunidades para caldeireiro, eletricista, mecânico industrial e operador de produção de etanol

CAPIVARI | A Usina Bom Retiro, que será reaberta em abril, em Capivari, deve gerar 225 novas vagas de emprego na região, segundo anúncio da empresa Raízen. A unidade está desativada desde 2015 e retomará as atividades utilizando a cana energia, uma variedade de cana diferente da tradicional.
As contratações para diversos setores devem começar no mês de abril. De acordo com executivos da Raízen, este ano a unidade deve moer 500 mil toneladas de cana e em 2018 passará a moer 1 milhão.
A empresa pretende usar a unidade Bom Retiro como um projeto-piloto para testar a nova variedade, de olho na possibilidade de no futuro ampliar o uso da cana energia para mais unidades em suas 24 usinas no Brasil. Maior produtora de açúcar do mundo, a Raízen é uma joint venture entre Cosan e a Shell, que opera com mais quatro usinas na região.
Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Piratininga, nº 797, no Bairro Santa Terezinha com Carteira de Trabalho, currículo, RG, CPF e número do PIS Ativo. O PAT fica no Siam – antigo prédio da escola Anglo.
Confira relação de vagas que já estão abertas a partir desta terça-feira e os pré-requisitos para se candidatar:

Caldeireiro SR
Com experiência em confeccionar, instalar e reparar peças, equipamentos e tubulações, o profissional deve ler e interpretar desenhos, efetuar cálculos de medidas, desenvolvimento e traçagem de peças. É necessário Ensino Fundamental completo e desejável ter formação no Senai. O candidato deve ter disponibilidade para realizar turno.

Eletricista SR
O profissional deve ter vivência em manutenção corretiva e preventiva em instalações e equipamentos elétricos energizados ou não (painéis elétricos, cabeamentos)com tensões até 440V. É necessário ter ensino médio completo. É desejável formação no Senai e obrigatório possuir NR 10 Segurança em instalação e serviços em eletricidade e NR 10 Sistema Elétrico de Potência. Disponibilidade para realizar turno.

Instrumentista SR
O candidato precisa ter vivência em manutenção corretiva e preventiva em instalações eletrônicas e pneumáticas. Entre as funções, o instrumentista testa, verifica dispositivos, inspeciona o funcionamento de equipamentos industriais. É necessário ter ensino técnico completo em Eletrônica ou Instrumentação. Disponibilidade para realizar turno.

Mecânico Industrial SR
A vaga exige vivência em montagem/manutenção de bombas centrífugas e helicoidais, deslocamento positivo (tipo de bomba), redutores de velocidade, turbinas a vapor, esteiras transportadoras. É preciso ter ensino fundamental completo e desejável ter qualificação no Senai. Disponibilidade para realizar turno.

Operador de Caldeiras 3
O cargo pede vivência em operação de Caldeiras de 21 quilos de pressão, acompanhamento, funcionamento e operações dos equipamentos. Entre as funções previstas no cargo, o trabalhador vai inspecionar em campo todos os componentes e executar manobras conforme necessidade. É precico ter ensino médio completo e certificado de NR 13 Segurança na Operação de Caldeiras. Disponibilidade para realizar turno.

Operador de Produção de Açúcar
É preciso ter vivência em operação de máquinas do processo de produção de açúcar, acionando comandos, válvulas. Necessário ter atuado em Usina. O profissional deve ter ensino médio completo. Disponibilidade para realizar turno.

Operador de Produção de Etanol
O cargo exige vivência em monitoramento/operação de máquinas do processo de produção de álcool, acionando comandos, válvulas. É necessário ter atuado em Usina e ensino fundamental completo. Disponibilidade para realizar turno.

Operador de Extração
Vivência em operação de equipamentos de extração de caldo. Necessário ter atuado em Usina. Necessário Ensino Fundamental completo.Disponibilidade para realizar turno.

Soldador SR
Vivência em serviços de solda Tig em equipamentos, tubulações e estruturas metálicas em geral, utilizando-se de técnicas e materiais adequados.Necessário Ensino Fundamental (4ª série completa).Disponibilidade para realizar turno.

Analista de Planejamento e Controle de Manutenção PI
Vivência em atividades de planejamento e controle de manutenção; analisar informações dos serviços realizados e sugerir ações de melhoria; realizar procedimentos de identificação e cadastramento dos equipamentos industriais.Ensino Superior completo – Desejável Engenharia.

Operador de Máquinas
Vivência em máquinas como pá carregadeira e Retroescavadeira, necessário possuir CNH “C” e Ensino Fundamental (4ª série).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?