Região

Deputada Valéria Bolsonaro participa de evento no Centro de Equoterapia de Jaguariúna

No último sábado, 16, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) participou de uma agenda em Jaguariúna, visitando o Centro de Equoterapia (CEJ), que realiza um trabalho em conjunto com a ANDE Brasil.

Crianças com Autismo ou Deficiência Mental recebem atendimento especializado, com inúmeros benefícios, tudo através do uso dos animais.

Foto: Divulgação

A equoterapia é o tratamento através do uso de cavalo. A partir da relação criada entre o animal e as crianças, é possível melhorar as habilidades sociais, cognitivas, sensoriais e motoras, fortalecimento e ajudando com o alongamento muscular, ajustes tônicos e posturais, equilíbrio, coordenação motora, e diminuição dos padrões estereotipados.

“Tenho que parabenizar a todos, pois é feito um brilhante trabalho. Além do tratamento para as crianças, que é o grande objetivo, eles entendem a importância da família e por isso estendem o atendimento a fim de conectar os pais e responsáveis nesse processo”, destacou a deputada.

Foto: Divulgação

Vale citar que os cavalos são dóceis e o local é 100% conectado com a natureza, fazendo com que a soma de tudo isso seja a evolução constante dos pacientes. Atualmente o CEJ atende 350 famílias, priorizando a inclusão.

“Eles estão agregando cada vez na inclusão. Agradeço a equipe do CEJ, da ANDE-BR e ao Deputado General Peternelli pelo convite.

Vocês sabem que sou parte dessa luta pela pessoa com deficiência e isso me deixa muito realizada. Com muito prazer seguirei destinando recursos e propagando o que fazem de bom para a sociedade”, agradeceu a parlamentar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?