Região

Deputado pede investigação sobre a poluição dos rios de São Paulo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) apresentou um projeto de resolução para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar a situação e o grau de poluição dos rios do Estado de São Paulo.

No documento protocolado na semana passada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado defende investigação para detectar o problema que tem causado enchentes em diversos municípios, incluindo a Capital e o Interior.

“Todos os anos assistimos casas desabando, pessoas morrendo e bens materiais sendo levados pelas inundações. As enchentes em São Paulo são históricas e, por não aceitar que essa situação continue se repetindo, apresentei esse projeto para que possamos dar o primeiro passo para resolver de vez essa calamidade”.

Se aprovada, a Comissão contará com a participação de nove membros titulares e nove suplentes para que, no prazo de 120 dias, analise tecnicamente o assunto.

Essa análise deve ser feita por meio do levantamento de dados de comprimento, largura e profundidade dos rios; análise dos investimentos realizados nos últimos anos pelo poder público; aplicação desses investimentos e a identificação dos principais poluidores, assoreamento, invasão de margem, leitos, nascentes, ocupações, descartes e demais meios que contribuem para a ocorrência de enchentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?