DER confirma projeto de restauração total da SP-306
Também está prevista a instalação de equipamentos medidores de velocidade na rodovia em até 90 dias
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo respondeu oficialmente às solicitações feitas pelo presidente da Câmara Municipal de Capivari, Rafael Massouh (PL), em relação à situação da Rodovia SP-306, que liga Capivari a Santa Bárbara d’Oeste. A resposta foi encaminhada em nome da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
Segundo o comunicado, “está em elaboração nas áreas técnicas desta autarquia o projeto de restauração total da SP-306, bem como a instalação de equipamentos medidores de velocidade”. A previsão é de que, nos próximos 90 dias, os radares de velocidade comecem a ser instalados ao longo da via.
A medida vem em resposta à solicitação de Massouh por melhorias na rodovia, que tem enfrentado sérios problemas de conservação e segurança viária. Além do estado precário do asfalto, a imprudência de motoristas tem contribuído para o aumento no número de acidentes — alguns, infelizmente, com vítimas fatais, como os registrados nos dias 12 e 14 de fevereiro deste ano.

“Estamos aliviados por saber que nossas reivindicações estão sendo ouvidas. A instalação de radares vai ajudar a coibir o excesso de velocidade e salvar vidas. Mas vamos seguir atentos acompanhando a execução do projeto de restauração completa da rodovia”, destacou Massouh.
A resposta do DER chega pouco tempo depois da visita de Massouh e do prefeito Vitão à sede do departamento, em São Paulo, onde foram recebidos pelo vice-presidente do órgão, Maurício Máximo de Andrade. Na ocasião, as autoridades de Capivari apresentaram pessoalmente as demandas da população, reforçando a urgência das intervenções na SP-306.
Leia também:
- Vereador Thiago Braggion destaca aprovação das contas de 2023
- Dupla ‘Flávia Souza & Nathan’ é atração da Feira Noturna de abril nesta quinta-feira
O recape na SP-306 já teve início na segunda-feira (07), no Km 2 da rodovia, um trecho de alta periculosidade para os motoristas. A via está com uma sinalização provisória, alternando o fluxo de veículos para que o tráfego possa fluir mesmo durante obras.