EducaçãoRegião

Desenvolvimento Regional abre inscrições para a terceira turma do curso de Consórcios Públicos

Imagem: Reprodução internet

Aulas serão em online e têm início na próxima segunda-feira (14)

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) está com inscrições abertas para a terceira turma do curso em linha sobre Consórcios Públicos. A capacitação é destinada às equipes das prefeituras municipais que atuam nas áreas de planejamento e desenvolvimento e no assessoramento técnico ao prefeito Municipal.

“Pela Plataforma Municípios em Rede, estamos oferendo diversas capacitações em linha e gratuitas para as equipes das Prefeituras Municipais.

Por meio do curso de Consórcios Públicos, a gestão municipal poderá conhecer as possibilidades de formação de consórcios para levar a cabo ações públicas de cooperação regional”, comenta o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Ao todo, são 8 horas aula, ofertadas na modalidade a distância por meio da Plataforma Municípios em Rede, da SDR. Com início na próxima segunda-feira (14), o curso abordará as normas para a criação de consórcios públicos e as práticas aplicáveis para sua operação.

Também serão discutidos os desafios no exercício das competências que lhe são atribuídas e sua contribuição para fortalecer o desenvolvimento regional.

Serão igualmente estudadas as experiências de Consórcios existentes e os cuidados necessários na gestão de políticas públicas compartilhadas. Para isto, serão propostas aulas práticas e debates.

“Os consórcios permitem às administrações municipais se unirem para resolverem problemas comuns de forma mais eficiente.

No combate à covid por um exemplo, o consórcio intermunicipal é uma importante alternativa para potencializar a compra de insumos, equipamentos e medicamentos pelas Prefeituras”, explica o Coordenador de Capacitação da SDR, Fernando Montoro.

Para se inscrever no curso (até 3 servidores municipais) acesse: https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?