Capivari

Desenvolvimento Urbano e Segurança Pública são destaques na 2ª Sessão Ordinária

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Reunidos na 2ª Sessão Ordinária, os vereadores discutiram diversos assuntos, especialmente segurança pública e Plano Diretor, na noite de segunda-feira, 8, no Plenário “Abílio Sérgio Annicchino”, no Palácio 10 de Julho.

Durante a leitura do Expediente, o vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) solicitou votação em regime de urgência, para o Projeto de Lei n.º 001/2021, que dispõe sobre remanejamento financeiro da Câmara Municipal de Capivari. Com aprovação de todos os vereadores, o projeto seguiu para votação na Ordem do Dia da sessão.

Na sequência, Denilton Rocha (MDB) pediu urgência na discussão do Requerimento de sua autoria, n.º 023/2021. Pedido aprovado por todos, o Requerimento seguiu para a Ordem do Dia.

INDICAÇÕES

VEREADOR DENILTON ROCHA DOS SANTOS (MDB)

O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) indicou ao Poder Executivo, com urgência, um programa permanente de castração de animais domésticos em mutirão. Indicação n.º 071/2021, implantação de uma unidade básica de saúde animal no município. Indicação n.º 072/2021, para que o Poder Executivo disponibilize área de apoio para ‘motorhomes’, visando o turismo. Pela Indicação n.º 073/2021, o vereador Denilton Rocha solicita ao Poder Executivo, uma campanha de conscientização de cuidados contra o coronavírus, bem como início do plano de vacinação. Por meio da Indicação n.º 074/2021, sugere estudo para entrega continuada de cestas básicas aos alunos da rede municipal de ensino. Com a Indicação n.º 075/2021, indica manutenção na via de acesso entre os bairros Pinhalzinho e Jardim Branyl. Por Indicação n.º 076/2021, indica criação de comissão de gestão participativa dos setores do poder público. Propõe pela Indicação n.º 077/2021, a criação de comissão de gestão participativa para os funcionários da área da Educação.

VEREADOR MARCOS SABINO (PODEMOS)

O vereador Marcos Sabino (Podemos) fez as seguintes indicações ao Poder Executivo: por meio da Indicação n.º 078/2021, ele sugeriu que, com urgência, seja feita a instalação de um redutor de velocidade (lombada), na rua Cabo Onofre Marturano, no bairro Jardim do Bosque; propôs urgência na instalação de 02 (dois) redutores de velocidade (lombada), na avenida Alcides Vieira, no bairro Jardim Branyl; Indicação Nº 080/2021, para que o Poder Executivo, com urgência, proceda à instalação de um ponto de ônibus, com cobertura e banco, na avenida Alcides Vieira, no bairro Jardim Branyl; Indicação Nº 081/2021, na qual propõe que o Poder Executivo, COM URGÊNCIA,  realize a instalação de um ponto de ônibus, com cobertura e banco, rua Leonel Teixeira da Rocha, no bairro Jardim do Bosque; através da Indicação nº 082/2021, solicita cascalhamento das vias do bairro Recanto Cancian; e com a Indicação     nº 083/2021, indica urgência na manutenção da malha asfáltica da ruas do bairro Jardim do Bosque.

VEREADOR ELISSANDRO DA SILVA LEITE (PSDB)

O vereador Elissandro da Silva Leite (PSDB) fez a Indicação n.º 084/2021, pela qual aponta ao Poder Executivo, a necessidade de demarcação de vagas exclusivas para embarque e desembarque na esquina entre as ruas XV de Novembro e Coronel Delfino, no Centro.

VEREADOR ODÉSIO DE JESUS FERRAZ (PSDB)

O vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) por meio da Indicação n.º 085/2021, aponta a necessidade de recolocação do ecoponto localizado à avenida Demétrio Giradi, próximo ao número 1110, para outro ponto do município. E por meio da Indicação n.º 086/2021, manifesta ao Poder Executivo, a carência de troca de lâmpadas queimadas no bairro estação.

VEREADOR JOSÉ EDUARDO BOMBONATTI “TAMBÚ” (REPUBLICANOS)

O vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Capivari, indicou por meio da Indicação n.º 087/2021, obras de iluminação, roçagem e limpeza no bairro Paineirinhas. Por meio da Indicação n.º 088/2021, sugere a colocação de ‘container’ para material reciclado em pontos do município, especialmente no bairro Recanto Cancian. Com a Indicação n.º 089/2021, o presidente indica políticas públicas de conscientização, à população, da importância da reciclagem. Indicação nº 090/2021, sugere obras de iluminação, roçagem e limpeza no bairro São João Batista. Com a Indicação n.º 091/2021, propõe a colocação de ponto de ônibus, e linhas, nos bairros Recanto Cancian, Bela Vista e São Domingos. Indicação Nº 092/2021, solicita iluminação, roçagem e limpeza no bairro Pinhalzinho. Indicação n.º 093/2021 noticia ao Poder Executivo a necessidade de colocação de ‘containers’ em pontos estratégicos do bairro Jardim Branyl. Indicação n.º 094/2021, aponta ser necessária a colocação de iluminação pública, à rua Equador, próximo ao número 254, bairro Santo Antonio. Indicação nº 095/2021 solicita obra de recape e melhorias, à rua Antonio Frederico Ozanan. Indicação nº 096/2021 sugere melhorias no cruzamento entre as ruas Equador e Bélgica, no bairro Santo Antonio. Indicação n.º 097/2021 propõe melhorias urbanísticas, e de infraestrutura, nos bairros Recanto Cancian, Bela Vista e São Domingos. E com a Indicação nº 098/2021, aponta necessidade de melhorias urbanísticas, e de infraestrutura, no bairro Santa Rita de Cássia (trevo).

VEREADORA INÊS LUÍSA FÉLIX DA COSTA (PSL)

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) indica ao Poder Executivo (Indicação n.º 099/2021), projeto de revitalização da ‘Praça Central’ de Capivari. E por meio da Indicação nº 100/2021, propõe a construção de uma área de lazer, com ‘parquinho’, na praça localizada à rua João Pessoa, no bairro Engenho Velho.

VEREADORA PALOMA TATIANE DA SILVA (PP)

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) indica ao Poder Executivo (Indicação n.º 101/2021), a implantação de área de lazer no bairro Porto Alegre, próximo ao campinho. Ela indica também, por meio da Indicação n.º 102/2021, o término da construção da calçada à rua Misael Franchi, no bairro Residencial Santa Rita. Pela Indicação n.º 103/2021, propõe implantação de rotatória na junção dos bairros Bela Vista e Recanto Cancian com a SP-101. E através da Indicação n.º 104/2021, solicita ao Poder Executivo, a colocação de ponto de ônibus nos bairros Morada do Sol e Porto Alegre.

VEREADOR THIAGO BRAGGION (PSL)

O vereador Thiago Braggion (PSL), com a Indicação nº 105/2021, propõe urgência na execução de estudo para contratação de um médico veterinário, bem como estudo para realizar parcerias com universidades da região, com o intuito de realizar cirurgias, exames e atendimentos aos animais. Ele ainda sugere por meio da Indicação n.º 106/2021, URGÊNCIA na limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais e, principalmente, dos bueiros ao longo da avenida Doutor José de Carvalho Júnior, no bairro Vila Fátima. Propõe a Indicação n.º 107/2021, por meio da qual indica com urgência, limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais e, principalmente, dos bueiros ao longo da avenida Brigadeiro Faria Lima. Também faz a Indicação nº 108/2021, pela qual aponta necessidade de inserir pajens no plano de carreira e remuneração do magistério do município de Capivari. E coma  Indicação n.º 109/2021, propõe a elevação das tampas de galerias existentes na avenida Brigadeiro Faria Lima.

VEREADOR RUAN HENRIQUE PELLEGRINI BARGGION (REPUBLICANOS)

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), por meio da Indicação n.º 118/2021, propôs ao Poder Executivo que se faça a recuperação da malha asfáltica da rua Sebastião Rossi, no Castelani. Também indicou (Indicação n.º 119/2021) colocação de lombada à rua governador Ademar de Barros, próximo ao número 377, no Castelani. O vereador solicitou, com a Indicação nº 120/2021, que o Poder Executivo proceda à colocação tubulação de manilhas à rua Emiliano Carlos, no bairro Santa Filomena. O vereador Ruan Henrique indicou ainda (Indicação n.º 121/2021), melhorias naquela rua. E indicou (Indicação n.º 122/2021), a troca de lâmpadas queimadas na praça existente à rua Dom Pedro II, no bairro Engenho Velho.

Os vereadores Odésio Ferraz (PSDB) e Elissandro da Silva Leite (PSDB) indicaram em conjunto: manutenção asfáltica da avenida Demétrio Girardi (Indicação n.º 110/2021); manutenção asfáltica da avenida Brigadeiro Faria Lima (indicação n.º 111/2021); mudança da sede do “Corpo de Bombeiros” para a avenida Belmiro Guitti (Indicação n.º 112/2021); mudança da sede da “Guarda Civil Municipal” e “Defesa Civil”, para a atual sede do “Corpo de Bombeiros” (Indicação n.º 113/2021); colocação de guias e recape da malha asfáltica, à avenida Josefina Giovana Rossi, no trecho do bairro Caraça (Indicação n.º 114/2021); construção de uma conexão entre a rua Otávio Alves de Souza, no bairro Santo Antonio, com a rua Mato Grosso do Sul, no bairro Jardim Elisa (Indicação n.º 115/2021); instalação de uma ciclovia nas avenidas Brigadeiro Faria Lima e Demétrio Girardi (Indicação n.º 116/2021); e indicaram a solicitação de doação da ‘Casa da Família Lembo’ – patrimônio histórico localizado entre as ruas Tiradentes e Fernando de Barros, ao município de Capivari (Indicação n.º 117/2021).

TRIBUNA LIVRE

VEREADOR RUAN HENRIQUE (REPUBLICANOS)

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), em sua fala na Tribuna Livre, comentou sobre o encontro que ele e o vereador Vinícius Scarso tiveram com os funcionários da Educação, na última sexta-feira, 5, no Palácio 10 de Julho. Agradeceu ao secretário da Educação e à sua equipe. Visitou a área verde do bairro Nova Capi, parabenizou a professora Elizete e outros moradores pelo trabalho de manutenção da área. Falou sobre o castra-móvel e a necessidade e coloca-lo para funcionamento. Ressaltou que fará requerimento ao Poder Executivo para saber a situação do veículo. O vereador ainda relatou que fez indicação à Secretaria de Saúde, para que sta adicione ao Boletim COVID a nomenclatura “casos ativos”e disse que existe dificuldade de saber quantas vagas há de leitos de UTI para COVID há disponíveis na Unimed. Em seguida, descreveu que moradores da rua Sebastião Lopes, do Castelani, e da rua Emiliano Carlos, do bairro rural Santa Filomena o procuraram pedindo melhoria e que ele fará indicação ao Poder Executivo para que sejam aatendidos esses pedidos.

VEREADORA INÊS LUÍSA FÉLIX DA COSTA (PSL)

A vereador Inês (PSL), ao usar a Tribuna Livre da 2ª Sessão Ordinária, agradeceu aos funcionários da Câmara Municipal de Capivari pelo atendimento dado aos vereadores e apoio de todos os funcionários. Explicou que o vereador começa seu mandato com vontade de fazer tudo. Disse que agora, além de cidadãos, os vereadores têm a missão e a vontade de resolver inúmeras coisas e que nesses quatro anos irá desenvolver seu trabalho. Uma das áreas sobre as quais recebe muitos pedidos é o trânsito. Procurou o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Souza Júnior, e tomou conhecimento de que está sendo desenvolvido um planejamento para o trânsito e que em breve todos poderão ver as melhorias necessárias.

VEREADOR ODÉSIO DE JESUS FERRAZ (PSDB)

O vereador Odésio Ferraz (PSDB) iniciou sua fala na Tribuna Livre expondo seu trabalho durante a semana. A pedido de moradores do bairro Sgariboldi, fez indicação para mudança da área do ecoponto. Disse que recebeu a visita do assessor do deputado federal Carlos Sampaio, Rodrigo Proneça, e que solicitou recursos de R$ 1,5 milhão para infraestrutura urbana e Ponte do Castelani, além de R$ 1 milhão para obras necessárias para a cidade.

VEREADOR VINÍCIUS SCARSO (MDB)

O vereador Vinícius Scarso (MDB) comentou sobre a reunião que teve com os vereadores José Eduardo Pacheco (PL) e Thiago Braggion (PSL) com o prefeito Vitor Riccomini (PSL), o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), o secretário de Convênios, Projetos e Captação de Recursos (Seproj), Felipe Rusignelli, e o engenheiro da Prefeitura Municipal de Capivari, Mário de Oliveira Omil, na quinta-feira, 4, na Prefeitura Municipal de Capivari, onde dialogaram sobre Plano Diretor. Observou que o engenheiro da Prefeitura apresentou-se à reunião bem estruturado e preparado, com ideias planejadas. “Deu para perceber que Plano Diretor é um assunto que está em pauta, e uma das ideias é criar uma comissão, da qual farão parte membros da Câmara Municipal para acompanhar de perto o desenvolvimento do Plano Diretor”, explicou. Também citou a reunião na qual participou com o vereador Ruan Henrique, com alguns funcionários da Educação. Ressaltou que vem recebendo várias reclamações sobre o funcionamento do semáforo localizado no cruzamento da Avenida Pio XII, com Rua Vinícius de Morais, na entrada do bairro Porto Alegre. O vereador pediu uma solução para que o equipamento tenha funcionamento regular. Para finalizar, falou sobre os agendamentos de consultas médicas. Relatou que os moradores reclamam da burocracia e falou que gostaria de debater melhorias para que o agendamento seja feito de forma mais rápida e direta. Mais uma vez, o vereador Vinícius Scarso (MDB) colocou-se à disposição a população de Capivari.

VEREADOR DENILTON ROCHA DOS SANTOS (MDB)

O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) ressaltou que sempre trabalhou em prol dos direitos dos servidores municipais. Lembrou que votou contra o aumento da alíquota de contribuição, de 11% para 14%, e que foi um dos poucos vereadores a reivindicar o dissídio. Lembrou que no ano anterior ao aumento da alíquota de contribuição, o servidor público municipal não recebera aumento de salário. Denilton disse que sempre participou da assembleia de discussão do dissídio coletivo da categoria e recebeu permissão para falar e contribuir com sugestões de melhorias. Levantou outros questionamentos e citou que o vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), antes de ser vereador, acompanhava as assembleias. Apresentou indicação de melhoria no setor da saúde e recebeu retorno dos funcionários de que conquistaram essas melhorias após seus pedidos. Ressaltou que indicou a fixação da data de pagamento dos servidores e agora, o prefeito Vitor Riccomini fixou a data de pagamento no dia 5 de cada mês. Defendeu a necessidade de participação de todos os vereadores na gestão participativa e pediu ao presidente da Câmara Municipal, vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Repubicanos), para que lidere essa iniciativa. O vereador Denilton Rocha dos Santos contou sobre a reunião que teve com o vice-presidente do InvesteSP, ex-ministro da Justiça, Torquato Jardim. Segundo Denilton, o vice-presidente afirmou que é fundamental a existência de um Plano Diretor e áreas legais para a viabilização da vinda de indústrias para Capivari. Finalizou contando que já esteve com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castelani, e que este considerou de suma importância o encontro do vereador e se mostrou pronto para realizar novo cadastro do município aos programas de desenvolvimento econômico.

VEREADOR ELISSANDRO DA SILVA LEITE (PSDB)

O vereador Sandro Leite (PSDB) agradeceu o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) pela vinda de mais um recurso no valor de R$ 1,5 milhão. Ele explicou que R$ 500 mil serão usados na Ponte do Castelani e o valor de R$ 1 milhão em outros locais de necessidade na cidade. Enfatizou que estará sempre em busca de recursos extra orçamentários que beneficiem Capivari. Afirmou que acredita ser produtivo reunir grupos com os vereadores para esclarecimentos, como os que vem sendo realizados.

VEREADOR JOSÉ EDUARDO PACHECO (PL)

O vereador José Eduardo Pacheco (PL) afirmou que em redes sociais falou-se sobre a questão do transporte de funcionários para a Santa Casa e que os vereadores se reuniram com as partes envolvidas e as questões pertinentes foram bem esclarecidas. Em seguida, José Eduardo acrescentou que tem esperança na implantação do Plano Diretor para que Capivari passe a se desenvolver plenamente. Ele ainda comentou que um grupo de empresários do município está fazendo doação de seus serviços para a Santa Casa e parabenizou Ademar Kerche por ser o novo gestor da Santa Casa. Pediu aos demais vereadores que busquem recursos para ajudar aquele hospital. Explicou que esteve no setor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que ficou satisfeito com o serviço apresentado. “Acho que a partir de agora vamos escrever uma nova história, tanto a Câmara como o Poder Executivo”, finalizou.

VEREADOR NELSON SOARES (PL)

O vereador Nelson Soares (PL) falou sobre a manutenção das ruas dos bairros Santo Antônio e Estação, solicitou ao Poder Executivo limpeza e notificação de terrenos com mato e lixo, que acabam permitindo proliferação de insetos e outros animais, como escorpião. O vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal de Capivari realize campanha de conscientização para que os próprios moradores sejam responsáveis pela limpeza de suas calçadas. Soares indicou ao Poder Executivo que realize, mais uma vez, o “Mutirão da Catarata”. Outro assunto comentado pelo vereador foi o kit de medicamentos para COVID-19. Afirmou que munícipes reclamaram da falta de medicamentos na farmácia popular. “Pessoas com COVID-19 tiveram que comprar os medicamentos e gastaram muito para poder cuidar da sua saúde”, disse. Soares ainda falou sobre a visita que fez à delegada Maria Luisa Dalla Bernardina Rigolin. Enalteceu o trabalho da Polícia Civil, comentou sobre o projeto de prevenção de violência junto à Secretaria de Educação. Ainda elencou sua visita aos deputados André do Prado e Rafa Zimbaldi na semana passada e disse que entregou ofícios com pedidos, especialmente de uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros. Citou ainda que a pedido do Sargento Orlando Lurial, Capivari receberá material de manutenção de vias públicas no bairro Cancian.

VEREADOR THIAGO BRAGGION (PSL)

O vereador Thiago Braggion (PSL) comentou sobre a reunião que teve, junto com os vereadores José Eduardo Pacheco (PL) e Vinícius Scarso (MDB) com o prefeito Vitor Riccomini e sua equipe sobre Plano Diretor. Afirmou que o Plano Diretor atual não atende às necessidades do município e que isso prejudica seu desenvolvimento.

PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO BOMBONATTI “TAMBÚ” (REPUBLICANOS)

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos), em sua fala durante a 2ª Sessão Ordinária, abordou a questão da violência pública. Ele destacou a série de roubos que vem acontecendo aos estabelecimentos de reciclagem e sucata. Lamentou o crime ocorrido na tarde de segunda-feira, 8, contra uma reciclagem no bairro Estação, quando homens armados atiraram e feriram gravemente uma mulher que trabalhava no local. Abalado com a situação, o presidente afirmou que por ser empresário do setor, conhece de perto os desafios e teme pela violência contra amigos e familiares. Enfatizou sua admiração pela Guarda Civil Municipal, pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Souza Júnior e pediu o empenho de todos para que esses crimes sejam coibidos e para que a população esteja resguardada e segura. Outro assunto abordado foi a infestação de carrapatos no bairro Jardim Branyl e mais atenção da equipe de Vigilância Sanitária. Em seguida, falou a respeito da fiação de telefone, energia elétrica e outros. Pediu à Prefeitura Municipal de Capivari mais fiscalização. Citou que na Rua Franklina de Almeida Barros, em frente ao número 546, existe uma tampa de ferro na calçada, de propriedade da Telefônica, acionada há meses para solucionar o problema. Ressaltou que não houve solução até o momento e solicitou ao setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal que oficie o pedido de reparo à empresa. Registrou que a Câmara Municipal também oficiará o pedido de reparo à Telefônica.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n.º n.º 001/2021, que dispõe sobre remanejamento financeiro da Câmara Municipal de Capivari. Com aprovação de todos os vereadores, o projeto seguiu para votação na Ordem do Dia da sessão.

A pedido do vereador Denilton Rocha (MDB), o Requerimento n.º 023/2021, foi contemplado em regime de urgência na Ordem do Dia da sessão e aprovado por todos os vereadores.

Em seguida, os vereadores aprovaram todos os requerimentos:

Requerimento nº 002/2021, da vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), ao Poder Executivo, para que este informe quantos imóveis estão locados pelo Poder Executivo, entre outras informações.

Requerimento nº 003/2021, do vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (republicanos), solicitando ao Poder Executivo informação sobre quais terrenos estão disponíveis para concessão, no Distrito Industrial I “Honorina de Almeida Pacheco”. O vereador também requereu (Requerimento nº 004/2021), que se informe quanto o município gastou com energia elétrica de janeiro de 2020, até a presente data; Requerimento n.º 005/2021, pedindo que se informe se existe projeto para implantação de um novo distrito industrial, entre outras informações; Requerimento nº 006/2021, para que, através do setor competente, a Prefeitura Municipal informe sobre quais ações a atual administração, tomará para reaver o prédio onde está localizado a escola CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade); Requerimento n.º 007/2021, pelo qual solicita informar qual a visão gestora da atual administração, para utilização do prédio destinado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento); Requerimento n.º 008/2021, solicitando que se informe se existe algum estudo para que sejam realizados plantões nos finais de semana e feriados na farmácia da Prefeitura, localizada no Posto de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar; Requerimento n.º 009/2021, para que a Prefeitura informe como estão distribuídas as concessões dos terrenos no Distrito Industrial Doutor Jovenil Forti; e Requerimento n.º 010/2021, pelo qual o vereador questiona se existe a viabilidade de implantação de placas para captação de energia solar, no prédio da Prefeitura Municipal.

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) fez 6 requerimentos e todos foram aprovados por todos os vereadores. Ele requereu (Requerimento n.º 011/2021) informações sobre servidores efetivos, comissionados e estagiários, entre outras informações; Requerimento n.º 012/2021 pediu informações sobre o valor arrecadado pela prefeitura municipal de Capivari, nos últimos 10 (dez) anos, especificando ano a ano. Requerimento n.º 013/2021, solicita informações sobre qual o valor total das despesas da Prefeitura Municipal de Capivari, nos últimos 10 (dez) anos, especificando ano a ano; Requerimento n.º 014/2021, pelo qual questiona se existe previsão para recuperação da malha asfáltica da avenida Josefina Giovana Rossi, entre outras informações; Requerimento n.º 015/2021, para que a Secretaria de Educação envie uma lista contendo os nomes das escolas, creches e demais instituições ligadas a educação de Capivari; Requerimento n.º 016/2021, para que a Secretaria  de Saúde, envie uma lista de todas as instituições ligadas ao setor da saúde, como postos de saúde, Santa Casa, Saúde Mental e outros.

De autoria do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB), o Requerimento n.º 017/2021, questiona sobre onde o Poder Executivo utilizou o empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5 milhões, conforme Lei nº 5.658/2019.

O vereador José Eduardo Bombonatti “Tambú” (Republicanos) requereu através do Requerimento n.º informe quantas vacinas contra a COVID-19, o município recebeu até a presente data.

Requerimento nº 019/2021, do vereador Vinícius Scarso (MDB) solicita que se informe se há previsão para revisão do Plano Diretor do município de Capivari. Ele também requereu e teve aprovado (Requerimento n.º 020/2021) para que se informe se existe algum projeto para alargar a avenida Brigadeiro Faria Lima. E finalmente, pelo Requerimento n.º 021/2021, requereu que se informe se há previsão para construção de uma ponte entre o bairro Alto do Castelani e o bairro Jardim Imperial.

Também aprovado por todos, o Requerimento n.º 021/2021, de autoria do vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), solicita ao Poder Executivo informação sobre a quantidade de leitos de UTI(Unidade de Terapia Intensiva), disponíveis na Santa Casa e no Hospital Unimed Capivari.

A próxima sessão ordinária acontecerá na segunda-feira, 15, a partir das 19h30. O público poderá acompanhar pelo Youtube e também presencialmente, respeitando o número máximo de ocupação do espaço, que é de 65 pessoas. Para isso, aqueles que desejarem acompanhar a sessão presencialmente, deverão fazer um cadastro na recepção da Câmara Municipal de Capivari, pelo telefone 3492-9740.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?