Capivari

Desenvolvimento Urbano: em menos de três meses, mais de 20 bueiros receberam limpeza e manutenção

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Desde o dia 04 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vem recebendo diversas solicitações de manutenção e limpeza em bueiros.

Diante disso, uma equipe foi designada a percorrer diariamente toda a cidade, fazendo a avaliação e buscando realizar os serviços. Em menos de três meses, mais de 20 bueiros já receberam os devidos reparos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, explica que esse trabalho é feito mediante solicitação da população, por meio do telefone (19) 3491-5039. Em paralelo, com iniciativa preventiva da própria Secretaria, a equipe segue com avaliações e limpezas por toda a cidade.

“Estamos fazendo os reparos e correções de tampas e grelhas, que, em caso de necessidade, são levadas diretamente a nossa serralheria para que sejam refeitas.

Os serviços de pedreiro são realizados no local (sempre com sinalização), a fim de evitar riscos à população.

E esse trabalho não para, ao decorrer dos próximos dias teremos novos bueiros que receberão manutenção, operando de acordo com a demanda e pontos que necessitavam de uma atenção especial.

Nosso cronograma prevê ações em todos os bairros”, detalhou.

O trabalho objetiva eliminar possíveis alagamentos provenientes de águas pluviais (chuva), além evitar riscos a população e aos condutores.

A prefeitura também pede a colaboração de todos, pois os lixos jogados nos bueiros são os grandes responsáveis pelos alagamentos e enxurradas. Com essa conscientização, transtornos causados pelas águas serão os menores possíveis.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?