Capivari

Dezenas de PCDs participam de mutirão de entrevistas de emprego na Câmara Municipal de Capivari

Cerca de 30 pessoas com deficiência participaram do mutirão de entrevistas de emprego promovido na tarde de quinta-feira, 30, pela Câmara Municipal de Capivari, em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e empresas da cidade. Mais de 10 pessoas foram chamadas para fazer novos testes nas empresas.

A iniciativa foi dos vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Paloma Tatiane da Silva (PP) e Sele Rosada (PSL) e contou com a participação das empresas Alltape, Branyl, CPIC, Drylock, Frigodellis, Kânia, Lolly Baby, Microsal, Mosb, MM Souza, Raízen e Rigitec.

Candidatos aguardando para participarem das entrevistas. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Para Roberta Cristina de Paula, tia de Peterson Henrique de Paula (29), foi “uma oportunidade valiosa, pois não têm muitas oportunidades para os PCDs nas empresas”. Amilcar Silva de Aguiar (35) também aprovou a iniciativa:

“É difícil arrumar emprego, faz tempo que estou procurando, e aqui tivemos a chance de falar diretamente com as empresas”.

Aos vereadores, os representantes das empresas também relataram a satisfação de participar do mutirão, já que tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com os candidatos, e não apenas receberem os currículos.

De acordo com Pacheco, Paloma e Sele, outras iniciativas como essa estão sendo planejadas. O presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), e os vereadores Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB) também estiveram presentes para prestigiar o evento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content